Chuva de meteoros: é hora de fazer pedidos porque nessa semana as estrelas cadentes dominam o céu

Os meteoros Lyrid ou Líridas, já estão aparecendo e devem atingir o pico em 21 a 22 de abril

Resumo da Notícia

  • Já se passaram alguns meses desde que tivemos nossa última chuva de meteoros;
  • No entanto, o céu noturno está prestes a se iluminar mais uma vez - com faixas estreladas iluminando a noite;
  • E o mais legal é que é possível vê-los aqui no Brasil.

Já se passaram alguns meses desde que tivemos nossa última chuva de meteoros, mas o céu noturno está prestes a se iluminar mais uma vez – com faixas estreladas iluminando a noite. E é possível vê-los aqui no Brasil.

-Publicidade-

Os meteoros Lyrid ou Líridas, já estão aparecendo e devem atingir o pico na próxima semana, de 21 a 22 de abril. De acordo com a American Meteor Society , os Líridas “ podem produzir bolas de fogo” e a Nasa confirma que eles podem ser vistos por muitos segundos no céu.

Chuva de meteoros (Foto: Reprodução/ NASA)

Então, as chances de observar o fenômeno e de fazer pedidos são grandes. Os Líridas são uma das mais antigas chuvas de meteoros conhecidas, tendo sido observadas há mais de 2.700 anos em textos chineses históricos.

O melhor ponto de observação é no hemisfério norte. Mas ele também será visível aqui no Brasil. Basta olhar para o leste, para a Constelação de Lyra. Para obter ajuda e encontrar a constelação, você pode verificar um mapa interativo do céu .

(Foto: Unsplash)

Se o seu céu estiver limpo, você pode ver meteoros muito brilhantes em uma velocidade de até 18 por hora. Seja online ou olhando o céu, é possível perceber a movimentação das luzes que também chamamos de estrela cadente.