Chuva de meteoros será visível na madrugada de quarta-feira
O espetáculo é conhecido como “Estrelas Cadentes de Leão” e foi visto pela última vez há 20 anos
Resumo da Notícia
- Chuva de estrelas cadentes de Leão serão visíveis na madrugada de quarta-feira (16)
- O último evento aconteceu em 2001
- Novembro será o mês com maiores eventos astronômicos do ano
Façam os seus pedidos! Chuva de meteoros Leonídeos será visível na madrugada desta quarta-feira, 17 de novembro, em todas as regiões do Brasil. Eles começarão a se preparar a partir da noite de terça-feira, (16). A dica é observar a região leste do céu.
As “Estrelas Cadentes de Leão” riscaram o céu em eventos raros na história. A última vez aconteceu há 20 anos, em 2001. O espetáculo aparecerá de forma mais aparente pela madrugada. Se o céu estiver limpo onde está, não perca a oportunidade desfrutar desse momento!
O mês de novembro promete dar um show à parte quando o assunto é olhar para o céu e se encantar com os fenômenos da astronomia. Além das chuvas de meteoros, haverá também um eclipse lunar. Para não perder nada e curtir esses eventos astronômicos com a sua família, anote todas as datas na sua agenda.
Dê prefere para os locais que tenham pouca iluminação e que a linha do horizonte esteja mais livre. Os fenômenos recebem os nomes de acordo com a constelação da qual foram gerados. Se liga nas datas:
- 5 de novembro: Taurídeos do Sul
- 12 de novembro: Taurídeos do Norte
- 17 de novembro: Leônidas
- 19 de novembro: Geminidas
Já o eclipse será parcial lunar e poderá ser visto no México, Canadá, EUA, área leste da Rússia, América Central, parte noroeste da América do Sul – mas não no Brasil – além de algumas regiões da Colômbia, Equador, Peru. A data para ver este fenômeno é 19 de novembro.