Chuva de meteoros pode ser assistida da Terra: saiba mais sobre o fenômeno

O evento que acontece anualmente entre os dias 16 e 25 de abril tem o seu pico na transição de quarta para quinta-feira, e não será necessário nenhum equipamento especial para assistir

Resumo da Notícia

  • Entre quarta e quinta-feira, acontecerá o pico da chuva de meteoros Lirídeos
  • O fenômeno anual poderá ser visto da Terra a olho nu
  • Saiba como assistir da sua casa

De olho no céu! Nesta semana, o planeta Terra está passando por um período da órbita famoso pela chuva de meteoros Lirídeos. O evento que terá pico na transição de quarta (21) para quinta-feira (22) poderá ser visto pelas pessoas ao redor do mundo.

-Publicidade-
Chuva de meteoros Lirídeos terá o pico entre quarta e quinta-feira e pode ser visto da Terra (Foto: Reprodução/ NASA)

E não tem desculpa! Não será necessário nenhum equipamento ou mega estrutura para observar o fenômeno e nem mesmo binóculos, basta estar em um local com baixa luminosidade após a meia noite e olhar para cima.

Outro ponto fundamental para poder assistir o espetáculo é um céu livre de nuvens. Esse fenômeno costuma acontecer anualmente entre os dias 16 e 25 de abril e recebe esse nome por dar a impressão de todos os meteoros partirem de um único local, a Constelação de Lira.

Não é necessário se preocupar, em entrevista ao portal R7, o professor Rodolfo Langhi, coordenador do Observatório de Astronomia da Unesp (Universidade Estadual Paulista) afirmou que os meteoritos são muito pequenos para ocasionar um dano.