Chuva em SP: precisa sair de casa com seu filho? Saiba como está o metrô

As autoridades estão orientando as famílias a evitarem sair e não tentar enfrentar as chuvas, a cidade está com 57 pontos de alagamento e 51 deles não dá para transitar de jeito nenhum

Resumo da Notícia

  • Governo de SP pede que as pessoas fiquem em casa e evitem sair
  • Marginal Pinheiros e Tietê estão alagados e interditados
  • Metrô opera normalmente, somente linha 9 esmeralda da CPTM opera parcialmente
  • São Paulo tem 57 pontos de alagamento e 51 destes trechos estão interditados
São Paulo tem 57 pontos de alagamento na cidade, sendo que destes 51 estão intransitáveis (Foto: reprodução / vídeo / G1)

Desde a noite do último domingo, 9 de fevereiro, as chuvas estão atingindo São Paulo com força total. Os resultados estão terríveis: 57 pontos de alagamento na cidade, sendo que destes 51 estão intransitáveis. As informações foram divulgadas pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).

-Publicidade-

De acordo com a UOL, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) começou esta segunda-feira, 10 de fevereiro, com operação parcial nas seguintes linhas: 8-diamante e 9-esmeralda. As autoridades pediram para que todos fiquem em casa e evitem ao máximo sair.

Mas se você precisa sair com seu filho, o metrô está operando normalmente. E é possível acompanhar a situação deste meio de transporte em tempo real. O governo de São Paulo tem um site que mostra a situação das linhas. Você pode acessar clicando AQUI. 

-Publicidade-

É importante saber que o rodízio municipal de veículos também está suspenso para carros e caminhões. De acordo com a UOL, até às 10h45 desta manhã, São Paulo tinha 470 alertas para enchentes, 80 quedas de árvores e 75 sobre desabamentos e desmoronamentos.

De acordo com os meteorologistas, a chuva não dará trégua hoje e vai durar o dia inteiro. Por isso é importante evitar sair de casa e ficar de olho em novas informações sobre a situação na Capital.

-Publicidade-