Ciclone Idai: Unicef alerta sobre 1,6 milhão de crianças que precisam de vacina contra a cólera

Saiba como ajudar

a UNICEF está com um projeto para ajudar nas vacinações dessas crianças (Foto: Reprodução / Instagram)

Depois de um mês do ciclone Idai, responsável pelos desastres nos países de Moçambique, Malawi e Zimbábue, as consequências começam a aparecer. Mais de 1,6 milhões de crianças africanas estão em situaçõs de riscos e precisam de ajudas básicas, tanto nas questões de saúde, quanto educação, saneamento e segurança.

-Publicidade-

A UNICEF divulgou os números da quantidade de crianças em situação de risco para ajudar a consciêntizar a população a ajudar os países. “As necessidades em Moçambique continuam maciças, com 1 milhão de crianças necessitadas de assistência, seguidas por mais de 443 mil no Malawi e 130 mil no Zimbábue. Em Moçambique, os casos de cólera e malária aumentaram para 4.600 e 7.500, respectivamente, desde que o ciclone atingiu o país.”, afirmou.

O desastre causou a destruição de mais de 200 mil casas em Moçambique, um número preocupante. Agora que as águas das enchentes estão recuando, as famílias estão começando a voltar para suas rotinas, mas nem todas. Muitas ainda se encontram nos campos de evacuação porque eles não tem casa para voltar.

-Publicidade-

“As crianças que vivem em abrigos lotados ou longe de suas casas correm risco de doenças, exploração e abuso”, explicou Henrietta Fore, diretora executiva do UNICEF. “O caminho para a recuperação será longo. É imperativo que os parceiros humanitários estejam presentes em cada etapa do caminho. Precisamos ajudar crianças e famílias para que sobrevivam e, depois, retomem sua vida”.

A UNICEF está com uma campanha de doação para conseguir vacina e de coscientização da população para as milhares de crianças que estão em situação de risco. Vale lembrar que a cólera pode matar em 24 horas e elas precisam de ajuda!

Quer ajudar? Doe aqui!

Leia Também:

Bebê é resgatado de esgoto na África do Sul e vídeo emociona a internet: “Foi um milagre” 

Corpo de grávida desaparecida em Brumadinho é encontrado: “Ela nunca se foi dos nossos corações”

Brumadinho: mãe consegue salvar a vida de filho de 7 meses e emociona

-Publicidade-