Cid Moreira diz que “não quer reconciliação com ninguém” após polêmicas da família

O jornalista recentemente se envolveu em desavenças com o filho Roger, que afirmou que ele era abusado e mantido em cativeiro pela esposa. Cid se posicionou contra as declarações e mandou a real sobre a situação

Resumo da Notícia

  • Cid Moreira se posicionou contra as polêmicas da família e afirmou que não quer se reconciliar com ninguém
  • O filho do jornalista, Roger, afirmou que o pai era abusado e mantido em cativeiro pela mãe
  • Roger ainda chegou a entrar em um processo contra Cid

Cid Moreira se pronunciou sobre a polêmica envolvendo a esposa Fátima e o filho, Roger. O jornalista afirmou, em conversa com a UOL, que vive uma relação extremamente saudável com a mulher e que não deseja se reconciliar com ninguém.

-Publicidade-
Cid Moreira é casado com Fátima
Cid Moreira é casado com Fátima (Foto: Reprodução/Instagram)

“Tenho a melhor esposa do mundo, a melhor amiga que eu poderia ter, sou realizado e posso afirmar com tranquilidade que não quero reconciliação com ninguém”, confirmou Cid. Roger está processando pai adotivo desde o ano passado após ter sido deserdado da herança do pai.

Entenda o caso

Cid Moreira tem enfrentado uma longa briga com os filhos após enviar um documento a um deles, informando-o que ele havia sido deserdado, perdendo o direito de qualquer herança deixada pelo famoso. Após muitas discussões, os filhos de Cid afirmaram que ele sofre com demência e precisa ser interditado.

Roger Moreira, um dos filhos do jornalista Cid Moreira, explicou que não tem interesse no dinheiro do pai. Em entrevista, ele contou que o único objetivo ao lado dos irmãos é garantir que ele decida o que está sendo feito com tudo o que conquistou ao longo da vida.

“Nosso objetivo é proteger ele dessa delapidação do patrimônio que ela (a esposa, Fátima) vem fazendo e que ele não percebe. Ela criou um tipo de blindagem. Ela afastou todas as pessoas da família e todos os amigos. Ela criou um novo círculo de pessoas justamente para fazer isso. Então, o nosso objetivo, é proteger ele para que ele não acabe em um asilo. Quando ela conseguir tudo, com certeza ela vai deixar ele. Ela só ainda não deixou ele porque ele ainda tem rendimentos da Globo e outros”, declarou ele ao R7.

Cid se envolveu em polêmica com o filho adotivo
Cid se envolveu em polêmica com o filho adotivo (Fotos: reprodução Instagram / YouTube)

Na entrevista, ele explicou a decisão de ir à Justiça: “A gente não quer o dinheiro dele, a gente quer que os bens dele não sejam destruídos dessa maneira. Que ela pegue os bens dele e jogo tudo fora ou fique passando para outras pessoas. A gente não quer que o dinheiro dele venha para a gente. Isso é uma consequência, no futuro, após a morte dele, óbvio, que a gente vai ter direito à herança dele. A gente não quer nenhuma herança dele agora. A gente só não quer que ele seja roubado”, afirmou.

Filho adotivo de Cid Moreira, Roger se pronunciou após o pai aparecer em vários vídeos nas redes sociais desmentindo as acusações que os filhos fazem na justiça. No dia 21 de julho, para rebater as acusações, Cid gravou um vídeo para as redes sociais. Nas imagens, ele aparece sentado ao lado de Fátima, sua esposa, que pergunta: “Ih, amore mio, o negócio tá feio para mim lá fora, hein?”. Aos 93 anos, Cid responde: “Não sei por quê. Você foi a minha escolhida, estamos juntos”.

Cid afirma que é Fátima quem cuida dele, e ela acrescenta que isso não significa que ele não tenha sua opinião própria. O jornalista bate o punho na mesa e continua: “Claro, minha opinião é que sempre prevalece aqui. Eu não aceitaria viver com uma mulher se eu não tivesse essa autoridade”. Fátima ri e brinca: “Opa, isso vai dar DR”.

Segundo Roger, o jornalista não tem qualquer controle sobre o que é publicado no perfil. “O Instagram é praticamente dela. Ele não tem esse uso de tecnologia, nunca teve. Você nunca vai ver ele fazendo e postando. Ela trata ele como um bebê, um fantoche”, afirmou ele ao UOL.