Cidade da China comemora fim do isolamento de 76 dias com show de luzes em prédio

A metrópole tem 11 milhões de habitantes e estava em confinamento desde o dia  23 de janeiro. Mesmo com a abertura da cidade, no entanto, ainda há restrições a fim de evitar novas infecções

Resumo da Notícia

  • A cidade de Wuhan, na China, se viu livre do isolamento social
  • A metrópole ficou confinada por 76 dias
  • Apesar da circulação ter sido liberada, ainda há algumas restrições a fim de evitar novas contaminações
  • O isolamento social se mostrou efetivo no local, que não registra novos casos há semanas
Luzes pós confinamento (Foto: reprodução CGTN)

Após de 76 dias, a cidade de Wuhan, na China, finalmente se viu livre do isolamento social. Após tanto tempo em quarentena, nada mais justo que comemorar a possibilidade de voltar a circular nas ruas. A data foi celebrada com um show de luzes em um dos prédios da cidade.

-Publicidade-

A metrópole tem 11 milhões de habitantes e estava em confinamento desde o dia  23 de janeiro. A volta às ruas foi permitida com o uso de máscaras e proteção e é o mais recente marco da luta contra o novo coronavírus na China.

A liberação começou nesta quarta-feira, 8. Moradores e visitantes puderam deixar Wuhan, após o transporte de trens, aviões e estradas serem reabertos. Mesmo com a abertura da cidade, no entanto, ainda há algumas restrições a fim de evitar novas infecções.

-Publicidade-

O isolamento social teve resultados positivos para a cidade e para o país, que não teve novas infecções locais nas últimas semanas. “A reabertura de Wuhan não significa que tudo está bem, nem o relaxamento das medidas de prevenção e controle de epidemias (dentro da cidade)”, disse ele à TV Globo.

Assista o vídeo do espetáculo de luzes abaixo:

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-