Cidade de São Paulo vai vacinar lactantes com comorbidades na próxima semana: entenda

O prefeito da cidade de São Paulo informou que na próxima semana lactantes com comorbidades poderão receber a vacina contra a covid-19

Resumo da Notícia

  • Lactantes com comorbidades serão vacinadas na próxima semana
  • A medida é válida para mães com crianças de até um ano de idade
  • É previsto que 28 mil lactantes sejam imunizadas contra a covid-19

Na próxima segunda-feira, 7 de junho, Ricardo Nunes anunciou que lactantes com comorbidades serão vacinadas na cidade de São Paulo. Vale lembrar que a medida é válida para mães de crianças até um ano de idade. Ao todo, é previsto que 28 mil lactantes sejam imunizadas contra a covid-19.

-Publicidade-

“Segunda-feira nós iniciamos a vacinação das lactantes com comorbidades, é uma demanda muito forte”, informou Ricardo Nunes. Para se vacinar, as mães precisam levar um documento com foto, laudo médico sobre a comorbidade e certidão de nascimento da criança.

Lactantes com comorbidades poderão ser vacinadas na próxima semana em São Paulo(Foto: iStock)

Segundo Edson Aparecido, secretário Municipal de Saúde, não há restrição às lactantes sobre as vacinas oferecidas, diferente do grupo das gestantes. Até o momento, a vacina da Astrazeneca segue suspensa para as grávidas.

Segundo os dados de vacinação na cidade, São Paulo tem quase 5 milhões de doses aplicadas. O secretário disse ainda que o município recebeu doses da vacina da Astrazeneca e também da Pfizer. É estimado que na próxima semana seja entregue mais um novo lote da CoronaVac.