Cidade de São Paulo vai vacinar lactantes com comorbidades na próxima semana: entenda
O prefeito da cidade de São Paulo informou que na próxima semana lactantes com comorbidades poderão receber a vacina contra a covid-19
Resumo da Notícia
- Lactantes com comorbidades serão vacinadas na próxima semana
- A medida é válida para mães com crianças de até um ano de idade
- É previsto que 28 mil lactantes sejam imunizadas contra a covid-19
Na próxima segunda-feira, 7 de junho, Ricardo Nunes anunciou que lactantes com comorbidades serão vacinadas na cidade de São Paulo. Vale lembrar que a medida é válida para mães de crianças até um ano de idade. Ao todo, é previsto que 28 mil lactantes sejam imunizadas contra a covid-19.
“Segunda-feira nós iniciamos a vacinação das lactantes com comorbidades, é uma demanda muito forte”, informou Ricardo Nunes. Para se vacinar, as mães precisam levar um documento com foto, laudo médico sobre a comorbidade e certidão de nascimento da criança.
Segundo Edson Aparecido, secretário Municipal de Saúde, não há restrição às lactantes sobre as vacinas oferecidas, diferente do grupo das gestantes. Até o momento, a vacina da Astrazeneca segue suspensa para as grávidas.
Segundo os dados de vacinação na cidade, São Paulo tem quase 5 milhões de doses aplicadas. O secretário disse ainda que o município recebeu doses da vacina da Astrazeneca e também da Pfizer. É estimado que na próxima semana seja entregue mais um novo lote da CoronaVac.