Cidade de SP reduz intervalo entre doses da vacina contra covid-19 para adolescentes
A partir da próxima sexta-feira, 12 de novembro, as pessoas dessa faixa etária que já receberam a primeira dose do imunizante da Pfizer poderão tomar a segunda em um espaço de 21 dias
Resumo da Notícia
- Cidade de SP reduz intervalo entre doses da vacina contra covid-19 para adolescentes
- O intervalo entre a primeira e segunda dose para os adolescentes será de 21 dias
- A medida passa a valer na próxima sexta-feira, 12 de novembro
A prefeitura de São Paulo anunciou nesta quinta-feira, 11 de novembro, que vai antecipar o intervalo entre as doses da vacina da Pfizer para adolescentes. A partir da próxima sexta-feira, 12 de novembro, adolescentes que tomaram a primeira dose em até 21 dias já poderão procurar os postos de saúde para receber a segunda dose do imunizante.
A capital paulistana já havia antecipado anteriormente o intervalo entre as doses para adultos, maiores de 18 anos, e, a partir desta semana, decidiu antecipar também as doses dos adolescentes.
O objetivo da mudança é acelerar a vacinação completa da população, em especial dos mais jovens. De acordo com dados da administração municipal divulgados pelo G1, mais de 700 mil adolescentes em toda a cidade de SP ainda precisam tomar a segunda dose da vacina contra Covid-19.
Além da antecipação da segunda dose para adolescentes, vale ressaltar que a campanha para vacinar os adultos que por algum motivo ainda não conseguiram tomar as doses segue em vigor.