Cidade dos Estados Unidos faz apelos após diagnosticar 85 bebês com coronavírus

O Condado de Nueces, no Texas, quer chamar a atenção do governo para o aumento no número de casos de Covid-19 na região

Resumo da Notícia

  • O Condado de Nueces está em alerta depois do aumento do número de casos de coronavírus na população
  • Entre os infectados estão 85 bebês com menos de 1 ano
  • As autoridades locais pedem a atenção do governo para a situação

Um condado nos Estados Unidos está se mobilizando depois de registrar 85 bebês infectados pelo Covid-19. O Condado de Nueces, no Texas, faz um apelo para que as autoridades e o governo tomem medidas para diminuir a taxa de contágio. Um recém-nascido de seis meses não resistiu ao coronavírus no mês passado e deixou a população em alerta.

-Publicidade-
Os casos de coronavírus aumentaram no Texas (Foto: Getty Images)

“Essa criança foi trazida ao hospital com sintomas não relacionados e testou positivo para Covid-19 enquanto estava no hospital”, afirmou a representante do condado, Barbara Canales. “Mesmo que idosos e pessoas com doenças preexistentes corram maior risco de ficarem doentes, qualquer um pode pegar o vírus, de idosos a bebês, sem distinção de raça, gênero ou situação econômica”, disse ela.

“Esses bebês ainda nem completaram um ano”, disse a diretora de saúde pública local, Annette Rodriguez, em entrevista na última sexta-feira, 17 de julho. “Por favor, nos ajudem a interromper a propagação dessa doença”, ela apelou. A região do Texas enfrenta um aumento no número de pacientes infectados pelo novo coronavírus. Os Estados Unidos alcançaram 3.970.671 casos de Covid-19 no país.

-Publicidade-

-Publicidade-