Cidade dos macacos: veja o que aconteceu após animais tomarem conta de região na quarentena
O caso, que já havia acontecido em 2019 na Tailândia, se agravou durante o isolamento social por não ter a presença de seres humanos por perto
Resumo da Notícia
- Os macacos invadiram uma cidade da Tailândia
- Cerca de seis mil animais moram em um templo em Lopburi
- Veja o que aconteceu com os animais na quarentena
Lembra daquele caso lá em 2019 quando diversos macacos dominaram a cidade de Lopburi, na Tailândia? Durante a quarentena, sem humanos por perto, os animais ficaram sem bananas e precisaram dar um jeito de se alimentarem: com junk food, ou seja, comida não saudável. Com toda energia, eles começaram a se reproduzir, resultando em um baby boom!
Anteriormente considerados umas das “atrações turísticas” do local, os macacos deixaram muitos moradores com medo, que até preferiram ficar isolados em casa! Além disso, diversos tipos de gangues rivais chegam a brigar entre sí. Estamos impressionados!
Um dos templos da cidade abriga mais de seis mil macacos-caranguejeiros. “A saúde deles fica prejudicada quando eles comem comida humana. Quanto mais eles comem, mais energia eles têm. Eles não sabem o que fazer com essa energia extra, então eles começam a se reproduzir”, explicou um morador local à BBC.
O “QG” dos animais se tornou um cinema abandonado da cidade, onde eles vivem, brigam, e até mesmo fazem “funerais” para outros animais. “Quando um deles morre, os outros carregam o corpo e o colocam nesse espaço”. Como forma de manter o controle de natalidade, 500 macacos já foram castrados para que um novo baby boom não aconteça.
* Leia também: