Publicado em 29/07/2022, às 17h55 por Redação Pais&Filhos
Anne-Marie Imafidon, afirma ter encontrado a fórmula ideal para o bom humor matinal. Com base em uma pesquisa realizada com 2.000 adultos no Reino Unido, foi possível analisar quais são as diversas possibilidades de rotinas da manhã, e qual o efeito causado a partir de cada uma delas.
No estudo, a matemática e cientista britânica afirma que 6h44 é o melhor horário possível para acordar. Entretanto, o indicado não é que a pessoa acorde e logo levante. De acordo com a pesquisa, o melhor cenário é estender o tempo na cama até 7h12, uma vez que nesse intervalo de tempo é possível espreguiçar e começar o dia de forma mais relaxada. Após isso, o indicado são 21 minutos de exercício físico, seguidos por 10 minutos no banho e finalizados por 18 minutos de café da manhã.
A pesquisadora afirma que esses horários funcionam como um guia, mas podem ser adaptados de acordo com a rotina de cada pessoa. Assim, o intuito é encontrar um ritual que seja personalizado e perfeito para cada um. Entretanto, existe um ponto que precisa ser seguido como um padrão, em que não há negociação: o tempo de sono – é necessário, ao menos, oito horas de sono por noite, para qualquer pessoa.
“Nem todo mundo tem a mesma rotina, mas uma combinação de diferentes elementos deve ser a chave para sair da cama do lado certo. É interessante ver como diferentes fatores em nossa rotina matinal podem nos preparar para o resto do dia. Especialmente depois que tantos de nós admitem acordar regularmente de mau humor” afirma Anne-Marie.
O estudo começou no momento em que a matemática analisou que três a cada dez britânicos acordam de mau humor, e um quarto dos entrevistados não enxerga uma melhora no ânimo até as onze horas da manhã. Com base em dados, a cientista alcançou uma fórmula para calcular quanto seria o tempo ideal que as pessoas devem passar tomando banho, comendo, se exercitando e realizando outras atividades de acordo também com quanto tempo elas dormem e ficam na cama.
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!
Assista agora o POD&tudo com Marcos Piangers e Ana Cardoso! Em um bate papo muito divertido, eles falam da estreia do filme “O Papai é Pop”, inspirado no best-seller de Piangers, interpretado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, que estreia no próximo dia 11 de agosto.
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Bell Marques vai ao casamento luxuoso do filho de bandana e explica por que não tira o acessório
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Família
Mulher acusada de ter traído o marido descobre que bebê foi trocada na maternidade
Família
Bruna Biancardi veste filha com presente dado por ex de Neymar: "Ficou perfeito"
Família
Viúva de Leandro mostra os 5 filhos reunidos em foto rara: "Não preciso de mais nada"
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais