Cientista propõe que 6h44 é o melhor horário para acordar de bom humor

Uma mulher britânica afirma que elaborou uma fórmula perfeita para a rotina da manhã, e incluiu alguns minutos a mais na cama para espreguiçar e começar o dia com calma

Resumo da Notícia

  • A rotina criada pela cientista inclui tempo para café da manhã e exercícios físicos
  • A base da fórmula criada foi uma pesquisa com 2.000 adultos no Reino Unido
  • A teoria propõe que se acorda 6h44, porém que permaneça na cama até 7h12

Anne-Marie Imafidon, afirma ter encontrado a fórmula ideal para o bom humor matinal. Com base em uma pesquisa realizada com 2.000 adultos no Reino Unido, foi possível analisar quais são as diversas possibilidades de rotinas da manhã, e qual o efeito causado a partir de cada uma delas.

-Publicidade-

No estudo, a matemática e cientista britânica afirma que 6h44 é o melhor horário possível para acordar. Entretanto, o indicado não é que a pessoa acorde e logo levante. De acordo com a pesquisa, o melhor cenário é estender o tempo na cama até 7h12, uma vez que nesse intervalo de tempo é possível espreguiçar e começar o dia de forma mais relaxada. Após isso, o indicado são 21 minutos de exercício físico, seguidos por 10 minutos no banho e finalizados por 18 minutos de café da manhã.

Matemática propõe teoria que afirma qual o melhor horário para acordar
Matemática propõe teoria que afirma qual o melhor horário para acordar (Foto: Freepik)

A pesquisadora afirma que esses horários funcionam como um guia, mas podem ser adaptados de acordo com a rotina de cada pessoa. Assim, o intuito é encontrar um ritual que seja personalizado e perfeito para cada um. Entretanto, existe um ponto que precisa ser seguido como um padrão, em que não há negociação: o tempo de sono – é necessário, ao menos, oito horas de sono por noite, para qualquer pessoa.

“Nem todo mundo tem a mesma rotina, mas uma combinação de diferentes elementos deve ser a chave para sair da cama do lado certo. É interessante ver como diferentes fatores em nossa rotina matinal podem nos preparar para o resto do dia. Especialmente depois que tantos de nós admitem acordar regularmente de mau humor” afirma Anne-Marie.

O estudo começou no momento em que a matemática analisou que três a cada dez britânicos acordam de mau humor, e um quarto dos entrevistados não enxerga uma melhora no ânimo até as onze horas da manhã. Com base em dados, a cientista alcançou uma fórmula para calcular quanto seria o tempo ideal que as pessoas devem passar tomando banho, comendo, se exercitando e realizando outras atividades de acordo também com quanto tempo elas dormem e ficam na cama.

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

Assista agora o POD&tudo com Marcos Piangers e Ana Cardoso! Em um bate papo muito divertido, eles falam da estreia do filme “O Papai é Pop”, inspirado no best-seller de Piangers, interpretado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, que estreia no próximo dia 11 de agosto.