Cientistas chineses criam teste de Covid-19 que mostra o resultado em 4 minutos

De acordo com a pesquisa, os resultados são tão eficazes quanto os testes de PCR

Resumo da Notícia

  • Cientistas desenvolvem novo teste de Covid-19
  • O resultado sai em 4 minutos
  • Eles são tão eficazes quanto os testes de PCR

Mais um avanço para a ciência! Pesquisadores chineses da Universidade Fudan de Xangai, desenvolveram um novo modelo de teste de Covid-19 que mostra o resultado em apenas 4 minutos. O novo teste garante ser tão preciso quanto os de PCR.

-Publicidade-

Nesta última segunda-feira, 7 de fevereiro, o resultado dos estudos foi publicado um artigo na revista “Nature Biomedical Engineering” e avaliado por especialistas da área.

Cientistas chineses criam teste de Covid-19 que mostra o resultado em 4 minutos
Cientistas chineses criam teste de Covid-19 que mostra o resultado em 4 minutos (Foto: Freepik)

Para a realizar os estudos, 33 pessoas infectadas pelo vírus realizaram o teste juntamente com o de PCR, dando o mesmo resultado entre os dois formatos. Além disso, 54 pessoas, incluindo pacientes sem o diagnóstico do vírus, foram testados com o novo formato de testes.

Segundo os pesquisadores, “os sistemas microeletromecânicos são altamente integráveis, pequenos, baratos e eficientes, com viabilidade de comercialização” e produção em larga escala. “O desenvolvimento adicional de sistemas portáteis poderia permitir testes (…) em aeroportos, clínicas e departamentos de emergência e até mesmo em casa”, concluíram, em nota.