Cientistas criam tratamento que pode destruir câncer no ovário em 6 dias

As pesquisas ainda serão realizadas em humanos nos próximos meses. Apesar disso, os resultados, até agora, foram definidos como “muito promissores”

Resumo da Notícia

  • Cientistas criaram um novo tratamento que pode destruir câncer no ovário em 6 dias
  • A tecnologia foi desenvolvida por um grupo de pesquisadores da Rice University, em Houston, Texas
  • O medicamento é do tamanho da cabeça de um alfinete

Um grupo de cientistas da Rice University, em Houston, Texas, nos EUA, desenvolveram um novo tratamento capaz de destruir câncer no ovário em apenas 6 dias. O medicamento é do tamanho da cabeça de um alfinete e é capaz de mudar a vida de muitas mulheres.

-Publicidade-

No entanto, as pesquisas ainda serão realizadas em humanos nos próximos meses. Apesar disso, os resultados, até agora, foram definidos como “muito promissores”.

Cientistas criam tratamento que pode destruir câncer no ovário em 6 dias
Cientistas criam tratamento que pode destruir câncer no ovário em 6 dias (Foto: Reprodução / Jeff Fitlow / Rice University)

“Nós administramos o medicamento em doses diárias, onde é necessário, até que o câncer seja eliminado”, afirmou o Dr. Omid Veiseh, da Rice University em Houston, Texas.

“Uma vez que determinamos a dose correta – quantas doses precisávamos – fomos capazes de erradicar tumores em 100% dos animais com câncer de ovário e em sete dos oito animais com câncer colorretal”, continuou.

“Um grande desafio no campo da imunoterapia é aumentar a inflamação tumoral e a imunidade antitumoral, evitando os efeitos colaterais sistêmicos de citocinas e outras drogas pró-inflamatórias”, disse o professor Amir Jazaeri, da Universidade do Texas.