Cientistas descobrem asteroide do tamanho de girafa que passará perto da Terra

Cientistas descobriram um asteroide de até 12 metros de largura que passará perto da Terra nesta quinta-feira, dia 7 de julho. O chamado 2022 NF estará há 90 mil quilômetros de distância no ponto mais próximo

Resumo da Notícia

  • Cientistas descobriram um novo asteroide que passará perto da Terra
  • O evento acontecerá nesta quinta-feira, dia 7 de julho
  • O asteroide tem até 12 metros de largura

Na última segunda-feira, dia 4 de julho, cientistas descobriram um asteroide que fará sobrevoo próximo à Terra nesta quinta-feira, dia 7 de julho. Apesar de asteroides serem usualmente descobertos, o chamado 2022 NF é diferente dos outros. 

-Publicidade-

Segundo o portal CNET, o asteroide possui o tamanho aproximado de uma girafa adulta, com medidas de cerca de 5,5 A 12 metros de largura. O 2022 NF irá passar perto do planeta Terra, estando há 90 mil quilômetros de distância no ponto mais próximo.

O asteroide 2022 NF tem o tamanho de uma girafa adulta e vai passar perto da Terra nesta quinta-feira
O asteroide 2022 NF tem o tamanho de uma girafa adulta e vai passar perto da Terra nesta quinta-feira (Foto: Reprodução/ NASA JPL CNEOS)

Quando comparado com outros asteroides que passaram pela Terra, o 2022 NF está muito mais próximo, mas isso não apresenta nenhum risco. Além disso, essa nova observação do asteroide também representa uma evolução na detecção de asteroides. O Centro JPL da NASA para Estudos de Objetos Próximos à Terra faz monitoramento de diversos asteroides, e chegou a dedicar um site apenas para eles e a transmissão ao vivo de quando passam perto da Terra.

O JPL da NASA explicou no site dedicado a asteroides: “Para cada encontro, o painel indica a hora do ponto mais próximo, o diâmetro aproximado do objeto, o tamanho relativo e a distância da Terra”.