Cientistas descobrem proteína que diminui o risco de obesidade

O estudo foi realizado em Barcelona no August Pi i Sunyer Biomedical Research Institute (IDIBAPS)

Resumo da Notícia

  • Pesquisadores descobriram proteína capaz de reduzir o risco de obesidade
  • 40% da população mundial sofre com excesso de peso
  • O estudo foi realizado em Barcelona no August Pi i Sunyer Biomedical Research Institute (IDIBAPS)

Pesquisadores da Espanha descobriram uma proteína capaz de diminuir o risco de obesidade. O estudo foi realizado em Barcelona no August Pi i Sunyer Biomedical Research Institute (IDIBAPS) e guiado pela especialista em biomedicina Mercedes Fernández-Lobato.

-Publicidade-

O estudo afirmou que a ingestão de proteína CPEB4 em ratos ameniza o acúmulo de lipídios na região do abdômen, além da inflamação do tecido adiposo e aumento de peso.

Pesquisadores criam proteína que reduz obesidade
Pesquisadores criam proteína que reduz obesidade (Foto: Shutterstock) (Foto: Getty Images)

“O trabalho revela a existência de um circuito regulador do processo de tradução do RNA para proteínas, dirigido pela CPEB4, que antes era desconhecido”, disse Fernández-Lobato.

“Hoje, a pesquisa se concentra principalmente na etapa anterior, ou seja, na síntese do RNA a partir do DNA, de modo que os resultados abrem novos caminhos para o desenvolvimento de melhores tratamentos contra a obesidade”, afirmou ela.

A pesquisa também afirma que 40% da população sofre com a obesidade e excesso de peso. Além de se alimentar de forma incorreta. Esse é um dos responsáveis pelo aumento de óbitos e suscetibilidade a outras patologias, que está relacionada ao risco de câncer.