‘Cine Raro’: evento busca ressaltar a importância das mães na conscientização de doenças raras

O encontro vai acontecer no próximo sábado, 30 de abril, no Instituto Jô Clemente (IJC), antiga Apae de São Paulo. A ideia é fomentar o debate sobre o papel central das mães na mães na conscientização sobre as doenças raras no Brasil. 

Resumo da Notícia

  • Evento busca ressaltar a importância das mães de crianças com doenças raras na conscientização contra essas doenças
  • O encontro vai acontecer no próximo sábado, 30 de abril, no Instituto Jô Clemente (IJC), antiga Apae de São Paulo
  • Ele será fechado para convidados, mas uma parte vai ser transmitida no YouTube

Vamos ser sinceros, mãe é importante demais! É importante para amar, para educar, para ser colo e aconchego, para ser amiga, e também para conscientizar! Isso mesmo, a PCT Therapeutics, biofarmacêutica global, decidiu olhar com mais carinho para as mães de crianças com doenças raras e fazer uma homenagem especial para elas neste dia das mães, afinal, elas também têm um papel essencial para a conscientização dessas doenças.

-Publicidade-

Pensando em fazer essa homenagem especial, a empresa organizou um evento, chamado “Cine Raro”, que vai acontecer no próximo sábado, 30 de abril, no Instituto Jô Clemente (IJC), antiga Apae de São Paulo. A ideia é fomentar o debate sobre o papel central das mães na mães na conscientização sobre as doenças raras no Brasil.

'Cine Raro': evento busca ressaltar a importância das mães na conscientização de doenças raras
‘Cine Raro’: evento busca ressaltar a importância das mães na conscientização de doenças raras (Foto: Getty Images)

O evento vai acontecer das 9h ás 12h, contando com a exibição exclusiva do documentário “Mães Raras”, seguido de um bate-papo com as protagonistas. O encontro também vai ter a participação especial do grupo musical Palavra Cantada.

Na data, estarão reunidas associações de pacientes e mães que, de alguma forma, convivem com doenças raras, como é o caso da Regina Próspero, Ângela Maria, Karina Zuge, Juliana Cóvulo e Ana Lúcia Langer. Além disso, o evento contará também com a presença de médicos pediatras e neuropediatras para dividirem experiências, conhecimentos e aumentar a conscientização sobre o tema.

O evento será fechado para convidados, mas uma parte do evento vai ser transmitido no canal do YouTube da TV Saúde Brasil.