Cinzas da mãe de Jorge Fernando são jogadas no mesmo lugar das do ator: “Agora estão juntinhos”

Maria Rebello abriu o coração para falar sobre o momento

Hilda morreu aos 95 anos (Foto: reprodução / Instagram @jorgefernando)

Amigo e motorista de Jorge Fernando há 25 anos, Elias Crispim, jogou as cinzas de Hilda Rebello junto as do ator, na Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira, 10 de janeiro. A mãe do diretor morreu aos 95 anos, dois meses após o falecimento do filho, aos 64 anos.

-Publicidade-

Em uma entrevista exclusiva a Quem, Maria Rebello, irmã de Jorge Fernando, abriu o coração sobre a relação entre os dois amigos: “O Crispim vivia com meu irmão e prometeu que ia cuidar do Jorge até ele ficar bem velhinho. Era um verdadeiro amigo! Então nada mais justo do que ele jogar as cinzas dele em seu lugar favorito, que era a Ilha de Paquetá. Ele jogou as cinzas do meu irmão lá e pedi que fizesse o mesmo com as cinzas da minha mãe. Agora eles estão juntinhos”.

Jorge Fernando foi vítima de um aneurisma (Foto: reprodução / Instagram @jorgefernando)

Ela contou ainda que em 2020, está preparando algumas homenagens para o irmão, mas primeiro precisa descansar, pois está passando por um momento muito difícil: “Estou exausta emocionalmente. Foram perdas seguidas, mas cumpri minha missão. Cuidei dos dois, o Jorge era meu filho. Meu plano agora é fazer a Casa de Arte em Paquetá, que era um desejo dele. A ideia é dar oportunidade aos artistas e para quem quiser se apresentar lá. O Crispim vai ser o curador. Também vamos fazer o musical infantil ‘O menino do olho azul’. Daqui a pouco vou começar a testar as crianças. Vou cumprir tudo o que meu irmão queria. Agora temos que viver de homenagens”.

-Publicidade-

Morte de Hilda

Hilda Rebello morreu aos 95 anos no Rio de Janeiro neste domingo, dia 29 de dezembro. A atriz, mãe de Jorge Fernando, estava internada UTI do Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, desde o dia 7 de dezembro. Ela apresentava um quadro de infecção respiratória.

Jorge, Hilda e Manoa (Foto: reprodução / Instagram)

“Gostaria de informar que nossa amada e doce atriz Hilda Rebello — mãe, avó, bisa e amiga de todos — faleceu hoje. Descanse em paz matriarca dos Rebellos. Corre pros braços do seu filho querido, Jorge Fernando“, é o que diz a nota divulgada pela família.

“Desde da partida do seu filho Jorge Fernando tem sido difícil se manter forte e agora, aos 95 anos, precisa reverter um quadro complicado de infecção respiratória. Vamos vibrar por ela que é tão iluminada, doce e amada! Obrigada a todos”, foi o que a família pediu em uma corrente de oração.

Leia também:

Mãe de Jorge Fernando aparece de surpresa no Instagram do filho e deixa mensagem emocionante

Mãe de Jorge Fernando se consola ouvindo áudios do filho para matar a saudade

Sobrinha de Jorge Fernando conta sobre visão que Hilda Rebello teve antes da morte do filho