Coisa de desenho animado: casa de 139 anos é transportada pelas ruas dos EUA para mudar de endereço

Foram gastos mais de 2 milhões para fazer a movimentação da casa que era uma construção antiga, de dois andares, estilo vitoriana

Resumo da Notícia

  • Como em um desenho animado, no último domingo uma casa foi movida de lugar em São Francisco, Califórnia, Estados Unidos;
  • A casa era uma construção antiga, de dois andares, estilo vitoriana e ficou 139 anos no mesmo endereço.
  • Foram gastos mais de 2 milhões para fazer a movimentação.

Como em um desenho animado, no último domingo uma casa foi movida de lugar em São Francisco, Califórnia, Estados Unidos. A casa era uma construção antiga, de dois andares, estilo vitoriana e ficou 139 anos no mesmo endereço.

-Publicidade-

De acordo com informações da agência de notícias Associated Press, publicadas pelo portal de notícias G1, o imóvel foi realocado para um terreno a seis quarteirões do local original e foram gastos mais de R $2 milhões  nos trâmites da mudança.

Casa é transportada pelas ruas dos EUA (Foto: AP Photo/Noah Berger)

O proprietário da casa não informou ao certo o motivo da mudança, mas disse que o deslocamento vem sido planejado há muitos anos. A empresa contratada para executar o serviço afirmou que foi necessária a autorização de pelo menos 15 agências municipais da região.

O movimento da casa gerou alvoroço entre os vizinhos que foram às ruas ver o processo inteiro. Os responsáveis pela mudança afirmaram que algumas árvores, hidrantes e placas de trânsito foram atingidos ou realocados para que a casa pudesse se movimentar com a ajuda de carrinhos gigantes.

Ainda de acordo com a agência, a movimentação não foi fácil porque a primeira parte do trajeto envolvia uma descida. “Isso é sempre difícil para uma casa”, disse ele. A casa tem seis quartos e o proprietário é corretor de imóveis.

Casa é transportada pelas ruas dos EUA (Foto: AP Photo/Noah Berger)