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Família

Colocar os filhos para dormir cedo melhora diretamente sua saúde; entenda

Estudos indicam que fazer as crianças dormirem cedo potencializa a saúde física e mental das mães

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Existem várias dicas para colocar seu filho para dormir mais cedo (Foto: iStock)

Existem várias dicas para colocar seu filho para dormir mais cedo (Foto: iStock)

Dormir mais cedo traz vantagens para a mãe e para o bebê, dizem os estudos do Departamento de Serviços Sociais Australiano e do Instituto de Estudo de Famílias Australiano. Segundo eles, colocar os filhos para dormir mais cedo faz com que eles descansem mais e regulem o relógio biológico de forma mais saudávelNo caso das mães, elas ganham mais tempo para cuidar de si, potencializando a saúde metal e física.

Mais de 10.000 famílias participaram do estudo e os dados acerca de sua saúde física e mental foram coletados de 2 em 2 anos. Entre 2003 e 2004, também foram analisadas crianças de zero a cinco anos de idade e a conclusão foi: crianças que dormiam mais cedo e tinham no mínimo oito horas de sono por noite ficavam menos doentes.

Os dados também concluíram que mães geralmente sofrem de privação de sono e com isso elas podem ficar mais suscetível a ter dificuldades para pensar, reagir às situações do dia a dia e a formar pensamentos.

Estabeleça um horário e um objeto que representam que a hora do soo chegou (Foto: iStock)

Estabeleça um horário e um objeto que representam que a hora do soo chegou (Foto: iStock)

Siga algumas dicas para aprender a colocar seu filho para dormir mais cedo!

1. Estabeleça horários

Usar o relógio como guia pode ajudar seu filho a ir para cama sem problemas. Criar um cronograma com hora de dormir pré definida ajuda a criança a dividir as tarefas ao longo do dia.

2. Atente-se às brincadeiras

Apostar em brincadeiras mais leves ao final da tarde é perfeito, principalmente as que estimulam o sono, como jogos de carta. Já as atividades muito intensas não devem ser praticadas próximas da hora de dormir, como videogames, internet, brincadeiras de correr.

3. Companhia para dormir 

Escolher um objeto que funcione como aviso da hora de dormir é uma ótima escolha. Travesseiros, fraldas e brinquedos ajudam a criançada a entender que é hora de pegar no sono.

4. Não coloque a criança no seu quarto

Crianças que dormem com os pais podem apresentar vários problemas, como insegurança constante, ansiedade e problemas psicossomáticos. Não precisa proibir que seu filho entre no quarto, mas só permita que ela durma na mesma cama em situações de emergência (como uma doença grave)

5. Não force

Enquanto os horários não forem seguidos, paciência. Se o pequeno não apresentar nenhum sinal de sono, não vai adiantar deixá-lo horas no quarto. Leve a criança para dormir somente quando o sono chegar.

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