Com 95% de eficácia, Pfizer pede autorização para uso de emergência da vacina contra coronavírus

A FDA, agência reguladora dos Estados Unidos precisa liberar o uso

Resumo da Notícia

  • Nesta sexta-feira (20), a farmacêutica Pfizer pediu uma autorização de emergência a FDA, agência reguladora dos Estados Unidos, para usar sua vacina no país;
  • A empresa junto a sua  parceira alemã BioNTech estão otimistas quanto a eficácia da vacina;
  • O CEO da Pfizer fez uma declaração.

Nesta sexta-feira (20), a farmacêutica Pfizer pediu uma autorização de emergência a FDA, agência reguladora dos Estados Unidos, para usar sua vacina no país. A empresa junto a sua  parceira alemã BioNTech estão otimistas quanto a eficácia da vacina.

-Publicidade-

“É com muito orgulho e alegria, e até um pouco de alívio, que posso anunciar que nosso pedido para a autorização do uso emergencial da nossa vacina contra a Covid-19 está nas mãos do FDA agora”, disse Albert Bourla, CEO da Pfizer.

Os resultados dos testes finais mostraram que a vacina é 95% eficiente na prevenção da Covid-19 sem grandes problemas de segurança. E claro que, após essa notícia, as ações da Pfizer e da BioNTech subiram. O governo Brasileiro afirmou ter feito uma reunião com representantes da farmacêutica na última semana a fim de obter ou não doses da vacina.

-Publicidade-
Pfizer fala sobre vacina (Foto: Freepick)

Esquenta Black Friday

A Black Friday da Amazon está chegando! Para conferir os produtos que já estão com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.

As empresas responsáveis pela produção da vacina acreditam que a FDA concederá a autorização em meados de dezembro, o que pode possibilitar que as doses sejam enviadas quase de imediato. A Pfizer afirma que terá 50 milhões de doses da vacina prontas neste ano, o suficiente para proteger 25 milhões de pessoas.

A pandemia já matou mais de 250 mil vidas nos EUA e mais de 1,3 milhão em todo o mundo. No Brasil, são 168,2 mil mortes até esta sexta-feira.

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-