Com 95% de eficácia, Pfizer pede autorização para uso de emergência da vacina contra coronavírus
A FDA, agência reguladora dos Estados Unidos precisa liberar o uso
Resumo da Notícia
- Nesta sexta-feira (20), a farmacêutica Pfizer pediu uma autorização de emergência a FDA, agência reguladora dos Estados Unidos, para usar sua vacina no país;
- A empresa junto a sua parceira alemã BioNTech estão otimistas quanto a eficácia da vacina;
- O CEO da Pfizer fez uma declaração.
Nesta sexta-feira (20), a farmacêutica Pfizer pediu uma autorização de emergência a FDA, agência reguladora dos Estados Unidos, para usar sua vacina no país. A empresa junto a sua parceira alemã BioNTech estão otimistas quanto a eficácia da vacina.
“É com muito orgulho e alegria, e até um pouco de alívio, que posso anunciar que nosso pedido para a autorização do uso emergencial da nossa vacina contra a Covid-19 está nas mãos do FDA agora”, disse Albert Bourla, CEO da Pfizer.
Os resultados dos testes finais mostraram que a vacina é 95% eficiente na prevenção da Covid-19 sem grandes problemas de segurança. E claro que, após essa notícia, as ações da Pfizer e da BioNTech subiram. O governo Brasileiro afirmou ter feito uma reunião com representantes da farmacêutica na última semana a fim de obter ou não doses da vacina.
Esquenta Black Friday
A Black Friday da Amazon está chegando! Para conferir os produtos que já estão com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.
As empresas responsáveis pela produção da vacina acreditam que a FDA concederá a autorização em meados de dezembro, o que pode possibilitar que as doses sejam enviadas quase de imediato. A Pfizer afirma que terá 50 milhões de doses da vacina prontas neste ano, o suficiente para proteger 25 milhões de pessoas.
A pandemia já matou mais de 250 mil vidas nos EUA e mais de 1,3 milhão em todo o mundo. No Brasil, são 168,2 mil mortes até esta sexta-feira.
Seminário Internacional Pais&Filhos
O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!
* Leia também:
Vacina de Oxford contra Covid-19 induz “forte resposta imune” em idosos, diz estudo
Primeiras 120 mil doses da vacina CoronaVac chegam em São Paulo
Mãe engravida após receber vacina da gripe ao invés de anticoncepcional injetável
Covid-19: Vacina da Pfizer conclui fase 3 de testes com 95% de eficácia
Vacina Coronavac é segura e oferece resposta imune em 97% dos voluntários