Com ajuda da família, idosa reencontra irmãos após passar mais de 70 anos sem vê-los

A Maria Gomes da Silva, de 82 anos, saiu da cidade natal enquanto era muito jovem e perdeu o contato com os irmão e demais familiares. Mas, com o apoio dos netos, ela reencontrou toda a família por meio do Facebook

Resumo da Notícia

  • A Maria passou mais de cinco décadas longe de toda a família
  • Ela saiu do Piauí quando tinha 16 anos e se mudou para Roraima
  • Os netos da idosa decidiram ajudar a avó a reencontrar todos os irmãos

A Maria Gomes da Silva, mulher de 82 anos, deixou a cidade de Picos, no Piauí, aos 16 anos. No momento, ela mora no interior de Roraima – mas, o desejo de reencontrar os irmão nunca foi embora, pelo contrário, sempre se perpetuou desde que saiu de sua terra natal. Por meio da ajuda dos netos, no início deste mês, a Maria conseguiu visitar todos os familiares, após mais de 70 anos sem vê-los.

-Publicidade-

O Denisson, neto de Maria, disse em reportagem ao G1, que a avó sempre apresentava a vontade de procurar pelos irmãos que não via há mais de cinco décadas. Sendo assim, após a súplica da avó – ele e a irmã Nataline (25) decidiram usar o Facebook para fazer uma busca virtual dos quatros irmãos da avó.

A pista crucial para que os netos encontrassem os familiares de Dona Maria, foi a informação de que ela tinha uma irmã gêmea. Mas, algo que ninguém esperava, era que a irmã de Maria, a Francisca, também estava em busca pela irmã. Por coincidência (ou destino, não é mesmo), a neta de Francisca também procurou por Maria no Facebook. Quando Denisson e Nataline viram o post, logo cruzaram as informações, e notaram que tudo se encaixava.

Com a ajuda dos netos, a Maria conseguiu reencontrar os irmãos após passar 70 anos sem vê-los (Foto: Reprodução/Denison Gomes)

“Eu e minha irmã vimos ela chorando no quarto e daí demos início a procura em dezembro de 2021. Nós resolvemos colocar algumas informações que nossa vó nos deu no Facebook. A administradora do grupo se interessou e nos ajudou na procura. Na mesma semana encontramos a tão falada irmã gêmea da minha vó, no caso nossa tia Francisca”, disse Denisson.

Após ambas se encontram pelas redes sociais, a família de Maria se organizou financeiramente para que eles pudessem viajar ao Piauí para reencontrar os irmãos da idosa. No fim, todos encontram a irmã gêmea de Maria, a Francisca – o Antônio (84), o João Culete (99) e o Manoel Temista (100).

“Foi a melhor coisa do mundo que aconteceu na minha vida. Esse reencontro com minha família foi o maior prazer que já tive na minha vida, a maior alegria que passou no meu coração. Eu agradeço a Deus por isso, porque estou aqui”, disse Maria.