Comemoração em dose dupla! Avó e neta se formam na faculdade no mesmo dia

Elsie Woodward, de 75 anos, pausou os estudos por 54 anos após se casar e começar uma família. A conquista da graduação ganhou um significado ainda maior por coincidir com a de Anna

Resumo da Notícia

  • Após 54 anos sem estudar, uma mulher de 75 anos se formou na faculdade
  • A comemoração foi ainda mais especial por coincidir com o dia que a neta se formou
  • A avó decidiu retomar os estudos para manter o cérebro ativo

Aquela notícia para aquecer o coração. Elsie Woodward, uma mulher de 75 anos irá se formar na faculdade William & Mary neste sábado. A conquista já é motivo de muita comemoração, já que ela pausou os estudos por 54 anos antes de poder concluir.

-Publicidade-
Avó e neta irão se formar no mesmo dia na faculdade (Foto: iStock)

Porém a data se tornou ainda mais especial, porque a neta dela, Anna Woodward, também irá se formar neste dia, a única diferença é a faculdade, já que esta estudou na University of Virginia. A decisão de retomar as aulas da avó teve como um dos principais motivos manter o cérebro ativo, com novos desafios.

Elsie ingressou na faculdade em 1963, na cidade de Miami, um período em que as mulheres não podiam usar shorts nas aulas e precisou interromper os planos após se casar e começar uma família, algo bastante comum na época.

Mas depois de criar os filhos, passados 54 anos, ela precisava retomar e por isso, se inscreveu na faculdade em 2018. Ela imaginava que não seria aceita, mas foi. No dia seguinte, o filho dela e a esposa dele surpreenderam a mulher na faculdade com uma mochila.

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

A mulher de 75 anos pausou os estudos após se casar e ter filhos (Foto: reprodução/Washington Post)

Ao Washington Post, ela comentou que os colegas de turma achavam graça quando ela compartilhava fotos da época: “Parece muito doce, muito inocente comparado com o que algumas dessas crianças falam nas aulas”.

As aulas não foram assim tão fáceis. Após tantos anos com os estudos pausados, muita coisa mudou, assim como a forma de ensinar e aplicar as provas, mas contou com a ajuda da família para superar as dificuldades.