Como deixar a casa mais aconchegante durante a quarentena (e depois que ela acabar também!)

Já que você precisa seguir as recomendações e ficar em isolamento, por que não tornar sua casa lugar o mais prático e confortável para sua família?

Resumo da Notícia

  • Durante esse período de pandemia, é fundamental permanecer em isolamento social
  • Considerando que você nunca passou tanto tempo em casa, que tal fazer algumas mudanças?
  • O objetivo é tornar esse espaço o mais prático e confortável possível para toda a família
Já que vamos passar tanto tempo em casa, que seja um espaço aconchegante (Foto: Getty Images)

Você nunca passou tanto tempo em casa, certo? Por isso, mais do que nunca é preciso tornar esse espaço o mais aconchegante possível para a família inteira. Isso não significa fazer uma grande mudança ou comprar novos itens, muito pelo contrário, está mais em reorganizar e brincar com o que você já tem disponível. Algumas alterações simples, por muitas vezes, podem fazer toda a diferença tanto na ambiente como dinâmica da rotina, que agora, está precisando de ajuda. Sabe o sofá que você queria testar na outra parede ou aquela foto que precisa ser atualizada? Agora é a hora!

-Publicidade-

Mas cuidado! O objetivo não é poluir, muito pelo contrário, é abrir espaço para tornar o dia a dia com a família em quarentena mais prático e agradável. Para isso, vale deixar a criatividade fluir… Testar, testar e testar. Faça diferentes disposições. Às vezes, um simples ato como mudar a cama ou sofá de lugar dá um ar completamente diferente e até um gostinho de casa nova. Nessa mudança, aproveite para repensar as áreas. Por exemplo, se nesse momento a sala está sendo usada como home office que tal trazer algum móvel e deixar tudo o que precisa à mão? 

Para os pais que podem trabalhar de casa, mas precisam estar atentos às crianças, também é interessante “separar” a área da brincadeira da área profissional. Você pode estabelecer isso com o seu filho ou até colocar algo que delimite: dessa porta ou cadeira para cá, a mãe ou o pai precisam de concentração e não podem ser incomodados (a não ser que seja urgente, claro). Nesse momento, além da zona de trabalho, você também pode criar outras, como a da brincadeira, da leitura ou descanso. A nova rotina cansa e uma pausa, às vezes, pode fazer toda a diferença.

-Publicidade-

Mudança faz bem!

Se você busca tornar o ambiente mais alegre e lúdico para as crianças, uma outra sugestão interessante é usar os pisca-piscas (típicos do natal) para decorar alguma área, como o quarto, ficando em cima ou ao lado da cama. Outra atitude que pode mudar completamente os ares da casa, literalmente, é espalhar óleos essenciais. Além de ajudar no bem-estar físico e emocional, deixam um cheiro gostoso (tem várias opções e com certeza algum que agrada seu gosto). 

Um exemplo é o doTerra, que oferece óleos com Cravo, Tomilho, Litsea e Laranja Selvagem são componentes de destaque desse óleo. O DDR Prime também inclui os óleos essenciais de Olíbano, Capim-limão, Segurelha de Verão e Niaouli. Seu aroma herbáceo, cítrico e doce são purificantes, o que o torna ideal para ajudar no combate a inquietação e a agitação diária.

A intenção é deixar esse ambiente tão seu (especialmente nesse período de quarentena) com a sua cara e do seu gosto, juntando praticidade e conforto. É fundamental seguir a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para prevenção da doença e que a pandemia possa passar de forma mais rápida pelo mundo. E com todas essas mudanças, vai ser você que não vai querer sair de casa!

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-