Publicado em 09/04/2020, às 16h20 - Atualizado em 12/04/2023, às 14h20 por Yulia Serra, Editora de conteúdo especializado | Filha de Suzimar e Leopoldo
Você nunca passou tanto tempo em casa, certo? Por isso, mais do que nunca é preciso tornar esse espaço o mais aconchegante possível para a família inteira. Isso não significa fazer uma grande mudança ou comprar novos itens, muito pelo contrário, está mais em reorganizar e brincar com o que você já tem disponível. Algumas alterações simples, por muitas vezes, podem fazer toda a diferença tanto na ambiente como dinâmica da rotina, que agora, está precisando de ajuda. Sabe o sofá que você queria testar na outra parede ou aquela foto que precisa ser atualizada? Agora é a hora!
Mas cuidado! O objetivo não é poluir, muito pelo contrário, é abrir espaço para tornar o dia a dia com a família em quarentena mais prático e agradável. Para isso, vale deixar a criatividade fluir… Testar, testar e testar. Faça diferentes disposições. Às vezes, um simples ato como mudar a cama ou sofá de lugar dá um ar completamente diferente e até um gostinho de casa nova. Nessa mudança, aproveite para repensar as áreas. Por exemplo, se nesse momento a sala está sendo usada como home office que tal trazer algum móvel e deixar tudo o que precisa à mão?
Para os pais que podem trabalhar de casa, mas precisam estar atentos às crianças, também é interessante “separar” a área da brincadeira da área profissional. Você pode estabelecer isso com o seu filho ou até colocar algo que delimite: dessa porta ou cadeira para cá, a mãe ou o pai precisam de concentração e não podem ser incomodados (a não ser que seja urgente, claro). Nesse momento, além da zona de trabalho, você também pode criar outras, como a da brincadeira, da leitura ou descanso. A nova rotina cansa e uma pausa, às vezes, pode fazer toda a diferença.
Se você busca tornar o ambiente mais alegre e lúdico para as crianças, uma outra sugestão interessante é usar os pisca-piscas (típicos do natal) para decorar alguma área, como o quarto, ficando em cima ou ao lado da cama. Outra atitude que pode mudar completamente os ares da casa, literalmente, é espalhar óleos essenciais. Além de ajudar no bem-estar físico e emocional, deixam um cheiro gostoso (tem várias opções e com certeza algum que agrada seu gosto).
Um exemplo é o doTerra, que oferece óleos com Cravo, Tomilho, Litsea e Laranja Selvagem são componentes de destaque desse óleo. O DDR Prime também inclui os óleos essenciais de Olíbano, Capim-limão, Segurelha de Verão e Niaouli. Seu aroma herbáceo, cítrico e doce são purificantes, o que o torna ideal para ajudar no combate a inquietação e a agitação diária.
A intenção é deixar esse ambiente tão seu (especialmente nesse período de quarentena) com a sua cara e do seu gosto, juntando praticidade e conforto. É fundamental seguir a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para prevenção da doença e que a pandemia possa passar de forma mais rápida pelo mundo. E com todas essas mudanças, vai ser você que não vai querer sair de casa!
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais
Bebês
Mãe é alvo de críticas após amamentar o filho em supermercado: “Errado em tantos níveis”
Família
Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Família
Esposa de Roberto Justus diz que não vê problema em filha ser consumista
Família
Mãe de quíntuplos que passou mal ao descobrir gestação perde os bebês
Família
Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”