Companhia aérea mostra assentos com bebês para passageiros fugirem de crianças no avião

É possível visualizar onde elas estão sentadas na compra das passagens

A empresa conta com várias assistências para os pais que viajam com os filhos (Foto: reprodução / Getty Images)

A companhia aérea japonesa, Japan Airlines, desenvolveu uma ferramenta, que avisa onde as crianças estão sentadas na hora de reservar um assento no voo. O sistema irá apenas funcionar para as passagens compradas online e pode sofrer alterações dependendo dos embarques.

-Publicidade-

“Os passageiros que viajam com crianças entre 8 dias e 2 anos, que selecionam seus assentos no site, terão um ícone de criança exibido em seus assentos na tela de seleção de assentos. Isso permite que outros passageiros saibam que uma criança pode estar sentada lá”, explica o site da Japan Airlines.

Tela de reserva dos assentos (Foto: reprodução / IG)

A ferramenta permite que os passageiros sentem longe das crianças e se irritem com a as reações durante pousos e decolagens. A companhia informou também que se houverem alterações no voo, os ícones podem deixar de ser exibidos. Os passageiros, que embarcam com bebês, têm direito à embarque prioritário e água quente, além dos fraldários dentro do próprio avião.

-Publicidade-

Viagens mais tranquilas com as crianças

Empresas aéreas têm investido no conforto das crianças (Foto: reprodução / Getty Images)

Check-in feito, malas despachadas e cartão de embarque na mão, é hora de entrar no avião e encarar o maior desafio da viagem: manter as crianças calmas e confortáveis durante as horas de voo.

Algumas companhias como Emirates, Azul, Air France, TAP e Latam Airlines, oferecem opção de assento com berço e, na Gol, tem a opção de cadeirinha da própria empresa para crianças até dois anos, o que realmente facilita a viagem de pais de bebês. Famílias que viajam com bebês na Emirates ainda ganham travesseiros, cobertores e têm armários superiores maiores do que os convencionais.

Na Azul, o SkySofa é uma alternativa para famílias com crianças de todas as idades: um conjunto de quatro poltronas que viram cama. Independente da companhia aérea, o pedido do diferencial deve ser feito com antecedência.

Os pais podem ficar mais tranquilos durante os voos (Foto: reprodução / Getty Images)

“Nos dedicamos para garantir que o voo seja o mais confortável possível para crianças, pais e para os passageiros ao lado deles”, completa Stephane.

Para os maiores, além de revistas com conteúdo infantil, como a Revistinha Gol e Fly With Me Animals Magazine, da Emirates, que têm imagens para colorir, eles podem aproveitar os canais e games voltados para crianças.

Nos voos da Air France, um membro da tripulação é mágico e faz truques a bordo, garantindo boas risadas e diversão dentro do avião.

Leia também:

5 fotos de animais (bem diferentes) dando apoio aos donos durante uma viagem de avião

Mãe agradece comissários depois do filho autista deitar no corredor do avião

Mulher dá à luz em banheiro de avião durante voo para o Líbano

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:

-Publicidade-