Família

Conheça 5 tipos diferentes de avós e descubra qual deles é a sua mãe!

Todos os jeitos são bem importantes!

Ingrid Campiteli

Ingrid Campiteli ,filha de Sandra e Paulo

(Foto: Getty Images)

Muito está escrito sobre os “tipos” de pais (cortador de grama , tigre, ar livre, etc. etc.), mas estou começando a pensar que esses rótulos não se limitam apenas a nós, mães e pais. Alguns também se aplicam às amadas avós na vida de nossos filhos, embora com títulos diferentes.

Aqui estão cinco tipos diferentes de avó, qual é a sua?

1. A avó ‘Eu nunca quero devolvê-los’

Esta avó é tão útil, especialmente se você estiver trabalhando. Ela adora passar o dia com seus netos e, por isso, terá prazer em oferecer cuidados infantis regulares ou intervir quando for necessário.

A única coisa difícil com esse tipo é sair pela porta quando você os pega. Sempre há mais um beijo, mais um abraço e mais um biscoito para estragar o jantar no caminho de casa.

2. A avó ‘eu tenho minha própria vida’

Esta avó criou seus filhos e agora vê esse momento em sua vida como dela. Justo! Ela ama seus netos, mas não acha que deva ser usada como uma solução para cuidar de crianças. Não gosta de se comprometer com nada que a amarre regularmente.

Por causa disso, o tempo que ela passa com seus netos é sempre divertido! Ela não se sente usada, mas é livre para se relacionar com eles quando quiser.

3. A avó ‘Vamos quebrar todas as minhas próprias regras’

Esta avó parece ter esquecido suas próprias regras parentais quando se tratava de criar você ou seu parceiro. É como se ela pensasse que “não é problema meu” quando se trata de netos. Ela só quer estragá-los!

Como tal, ela os carrega com açúcar e guloseimas, mesmo que você não se lembre de ela comer biscoitos de chocolate em casa quando você era criança (ela não se importa com o alto teor de açúcar)

Ela também os lerá história após história, mesmo que já tenha passado a hora de dormir. Ela não está preocupada em ter que lidar com uma criança cansada no dia seguinte. No momento, é tudo sobre o aconchego do livro.

4. A avó ‘Vamos nos divertir à moda antiga’

Esta avó é tão fofa; ela é como uma personagem de um livro do passado.

Ela assa biscoitinhos com o neto(veste-o com um avental com babados enquanto ele está sentado ao lado dela no banquinho), faz aviões de papel com ele (porque ela realmente se lembra de como), conserta as roupas do filho porque ela pensa que ‘costura no tempo salva nove’ e ela também tem as habilidades de costura.

Esse tipo de vovó também nunca, nunca, ligará a televisão para entretê-los. Ela tem uma infinidade de diversão antiquada na manga – incluindo vestir capas de chuva.

5. O ‘Eu sou a mãe ou a avó?’ 

Ela provavelmente estava quando criaram você ou seu parceiro também e bem, velhos hábitos morrem com dificuldade. É por isso que agora que ela é avó, ela não pode deixar de se intrometer. Ela dará conselhos bem-intencionados, mas muitas vezes ultrapassa o domínio da paternidade real.

Mas, por mais frustrante que esse tipo seja. Ela também é maravilhosa. Ela vai reordenar a gaveta das roupas da criança porque não consegue lidar com a bagunça, jogando as roupas velhas na sacola de caridade e guardando as de verão nos meses mais quentes.

Leia também:

Neto leva a avó para assistir show do Rock’n Rio

Momento fofura! Bebê dorme no braço amputado do avô e emociona a família

Paulo Gustavo cai na risada ao mostrar momento inusitado do marido com os filhos

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos: