Conheça gato gigante que ficou famoso por causa de seu tamanho

O felino Kefir, tem 01 ano e 9 meses e é facilmente confundido por um cachorro pelo tamanho

Resumo da Notícia

  • O felino Kefir tem chamado a atenção dos internautas por causa de seu tamanho;
  • A tutora de Kefir, Yuliya, explicou que esta raça de gato cresce muito até os três anos de idade;
  • A russa Yuliya explicou que o felino é dócil e super inteligente.

Alguns animais acabam se destacando por suas características peculiares e únicas, bem como pela criatividade e cuidado de seus donos. Não demorou muito para Kefir, um gato da raça maine coon, ser reconhecido. O felino de 1 ano e 9 meses pesa aproximadamente 12 kg e assusta qualquer um pelo tamanho.

-Publicidade-

“É normal que os Maine Coons continuem crescendo até os 3 anos de idade. É engraçado como os outros reagem ao vê-lo porque ele é enorme”, disse Yuliya em entrevista ao portal Bored Panda.

A russa Yuliya contou que encontrou seu pet em um gatil, abrigo específico para gatos. À primeira vista, Yuliya se apaixonou pelos pelos brancos e sedosos do gato. Mas não imaginava que a pelagem daria tanto trabalho. De acordo com a tutora, a maior desvantagem é a quantidade de pelos que o felino solta pela casa.

Kefir é um gato extremamente inteligente e dócil, segundo sua tutora Yuliya
Kefir é um gato extremamente inteligente e dócil, segundo sua tutora Yuliya (Foto: Reprodução/Bored Panda)

Logo que foi acolhido por Yuliya, Kefir se recusou a comer ração seca, aceita comer apenas vegetais com pedaços de carne. Apesar disso, Kefir é parte da família e tratado como um rei. Todos os membros da família o adoram! O felino é um ‘gatinho gentil’ no corpo de uma fera gigante.

“Em geral, este é um gato super inteligente. Estranhamente, ele sente quando o clima da casa está ruim e nos acolhe. Kefir não mia, não grita e não estraga os móveis. Um gato verdadeiramente perfeito”, frisou a russa.