Conheça “La’eeb”, mascote oficial da Copa do Mundo 2022

Nesta sexta-feira, 1º de abril, a Fifa anunciou o novo mascote, La’eeb, da Copa do Mundo de 2022, que acontecerá no Qatar, em novembro

Resumo da Notícia

  • La'eeb é o novo mascote oficial da Copa do Mundo 2022
  • Ele foi anunciado nesta sexta-feira, 1 de abril
  • Os jogos irão acontecer no Qatar, em novembro

Nesta sexta-feira, 1 de abril, o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2022, anunciou o novo mascote desta edição, o La’eeb. Em árabe, o nome significa “jogador super habilidoso”, de acordo com a Fifa.

-Publicidade-

“Ele veio do verso mascote cheio de energia e está pronto para levar a alegria do futebol a todos! Apresentando: La’eeb – o mascote oficial da #FIFAWorldCup Qatar 2022”, afirmou a Fifa nas redes sociais.

O mascote acredita que “Agora é Tudo”, e incentiva a todas as pessoas “acreditarem em si mesmos”, segundo a Federação Internacional de Futebol.

A animação foi criada de forma tradicional à cultura do país que irá sediar os jogos, Qatar. Ele aparece com lenços na cabeça e um thobe masculino.

Conheça "La'eeb", mascote oficial da Copa do Mundo 2022
Conheça “La’eeb”, mascote oficial da Copa do Mundo 2022 (Foto: Reprodução / Fifa)

“Estamos encantados em revelar La’eeb como o primeiro mascote oficial da Copa do Mundo no Oriente Médio e do mundo árabe” afirmou Khalid Ali Al Mawlawi, diretor geral de marketing e comunicação do comitê organizacional local. Assista ao vídeo da apresentação abaixo: