Conheça novo complexo turístico com paisagens fascinantes, castelo e até “filhote de dragão’!

Complexo de Postojna, na Eslovênia, é uma das principais atrações turísticas do país e tem opções para todos os gostos

Resumo da Notícia

  • Complexo de Postojna é aberto para visitas 365 dias do ano;
  • O local na Eslovênia é um dos principais pontos turísticos do país;
  • Locais acreditavam, antigamente, que ali moravam filhotes de dragão.

Quando os brasileiros pensam em ir à Europa, a Eslovênia não é o destino preferido. Mas, em apenas uma viagem, você pode conhecer cavernas, cenários de tirar o fôlego e o local onde moram pequenos anfíbios que, na Idade Média, eram confundidos com filhotes de dragão. O Complexo de Postojna fica a 55 quilômetros da capital da Eslovênia.

-Publicidade-

Postojna também possui uma sala para concertos musicais, uma exposição permanente sobre suas belezas, uma fortaleza (que parece um castelo) e a única agência de correios subterrânea do mundo.

A caverna, com 24 quilômetros de extensão, pode ser visitada em um percurso de trem. Escavada durante séculos pelo Rio Pivka, que corre em seu interior, a caverna fica aberta para o turismo durante os 365 dias do ano a todos os turistas.

A caverna possui 24 km de extensão e pode ser explorada em um percurso de trem
A caverna possui 24 km de extensão e pode ser explorada em um percurso de trem (Foto: Divulgação)

A fortaleza de Predjama, que fica grudada aos rochedos do teto da caverna, começou a ser construída no século 13 d.C, segundo os historiadores, e ficou pronta apenas na Idade Média. Durante a Segunda Guerra Mundial, alemães usaram o castelo como depósito de armas da força aérea.

Os famosos habitantes do complexo, os “proteus”, são um dos principais focos dos visitantes que conhecem o país balcânico. Essa espécie de salamandra albina, que possui alta expectativa de vida, não possui visão, mas os outros sentidos são muito desenvolvidos. Já foram chamados de  “filhotes de dragão” e “peixes humanos” por causa da cor da sua pele.