Família

Conheça o professor do Quênia eleito o melhor do mundo: “Nem tudo é sobre dinheiro”

A sala de aula dele tem mais de 70 alunos

Eloisa Ribeiro

Eloisa Ribeiro ,Filha de Terezinha Ribeiro

Professor doa parte do seu salaário para ajudar comprar materias para alunos carentes (Foto: Reprodução / Twitter @petertabichi)

Peter Tabichi, é professor do Quênia e mostra o quanto se importa com os alunos tentando ajudar da melhor forma que consegue. Cerca de 80% do salário que ele recebe é doado para apoiar os estudos dos alunos da Escola Secundária Keriko Mixed Day, onde ele atende uma classe com 70 a 80 pessoas, que, na verdade, deveriam ser de 30 a 40.

Peter é membro da ordem religiosa franciscana e ganhou o prêmio Global Teacher Prize de 2019, conferido pela Fundação Varkey – Organização de Caridade dedicada à melhoria da educação para crianças carentes. “Nem tudo é sobre dinheiro”, disse Tabichi para a BBC.

Além do professor ter vencido ao prêmio, disputado entre outros dez mil indicados de 179 países, ele é bastante elogiado por realizar suas atividades em uma escola totalmente sem infraestrutura.

“A escola fica em uma área muito remota. A maioria dos estudantes vêm de famílias muito pobres. Até pagar o café da manhã é difícil. Eles não conseguem se concentrar, porque não se alimentaram o suficiente em casa”, contou em entrevista publicada no site do prêmio.

Durante algumas competições científicas nacionais e internacionais, os alunos de Peter sempre foram bem sucedidos. Para ele, o objetivo é que os estudantes tenham ambições, além de promover a ciência em toda a África.

Leia também

Vídeo: professora carrega um aluno de cada vez no colo em alagamento e emociona milhares de pessoas 

Professor segura bebê de aluno enquanto dá aula e ensina muito sobre empatia 

A relação da criança com o professor pode mudar a vida dela