Conheça três filmes clássicos que podem melhorar o humor dos pais

De acordo com uma pesquisa do Max Planck Institute, na Alemanha existem produções que podem melhorar o seu dia

Resumo da Notícia

  • O inverno está chegando e com ele grandes alegrias - como por exemplo, poder reunir a família para assistir um filme divertido;
  • No entanto, de acordo com uma pesquisa do Max Planck Institute, na Alemanha, alguns desses conteúdos são capazes de melhorar nosso humor;
  • Neste projeto, entre os 450 participantes citaram três filmes em comum.

O inverno está chegando e com ele grandes alegrias – como por exemplo, poder reunir a família para assistir um filme divertido. No entanto, de acordo com uma pesquisa do Max Planck Institute, na Alemanha, alguns desses conteúdos são capazes de melhorar nosso humor.

-Publicidade-

A pesquisa foi uma iniciativa de Keyvan Sarkhosh, publicada em um artigo pela revista especializada Projections. Neste projeto, entre os 450 participantes citaram títulos como “Simplesmente amor”, “O fabuloso destino de Amélie Poulain” e “Uma linda mulher”.

Veja os filmes que melhoram o humor (Foto: Freepik)

Os três, de acordo com a maioria dos entrevistados homens e mulheres, são bons títulos para trazer bem-estar. “O que esses filmes têm em comum é a combinação da comédia e do drama com elementos de um romance, assim como boa parte dos contos de fadas”, explica Keyvan.

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

Os entrevistados são de quatro países: Bélgica, Suíça, Alemanha e Áustria. Após a apuração, os pesquisadores perceberam que, apesar da ideia de os filmes “good vibe” serem “intelectualmente pouco exigentes”, eles são rejeitados por um grupo específico de pessoas.

(Foto: Shutterstock)

Outro ponto importante abordado no estudo é que muitos dos espectadores disseram que, mesmo que os filmes “good vibe” possam ser sentimentais, não necessariamente eles eram bregas, e muito menos tecnicamente ruins – ou seja, os filmes que proporcionam mais alegria, conseguem unir as duas condições.