Contran anuncia suspensão das multas de trânsito durante a pandemia do coronavírus

De acordo com o presidente do Contran e diretor do Denatran, Frederico Carneiro, a medida tem como objetivo facilitar a vida do brasileiro durante o isolamento social

Resumo da Notícia

  • Nesta sexta-feira, 27 de março, Foram interrompidos notificações e recursos de multas
  • O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou uma deliberação que desobriga os órgãos a enviar as autuações durante a pandemia de coronavírus
Eles tomaram a medida devido a pandemia de Covid-19 (Foto: reprodução / Getty Images)

Nesta sexta-feira, 27 de março, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou uma deliberação que retira a obrigação dos órgãos de enviar as multas durante a pandemia de coronavírus. Isso significa que foram interrompidos notificações e recursos de multas.

-Publicidade-

“A expedição da notificação da autuação deve ocorrer apenas com sua inclusão em sistema informatizado do órgão autuador, sem remessa ao proprietário do veículo“, dizia o documento.

Segundo o site Isto é, o presidente do Contran e diretor do Denatran, Frederico Carneiro, disse em nota: “Hoje, todos os esforços do Governo Federal estão voltados à edição de normas para adequar prazos do sistema de trânsito dentro da realidade da pandemia mundial. O que se espera é facilitar a vida do cidadão brasileiro no enfrentamento do novo Coronavírus, no que diz respeito aos serviços de trânsito“.

-Publicidade-
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

 

-Publicidade-