Publicado em 05/12/2011, às 22h00 - Atualizado em 30/01/2020, às 19h31 por Redação Pais&Filhos
Sabe aquele salmão que você come aos fins de semana ou o peixe que você está com vontade de comer, mas adia por sem mais difícil de preparar? Está na hora de você deixar a preguiça de lado e se preocupar mais com o seu coração.
Aprenda a fazer um delicioso mini-hamburguer de salmão!
Uma pesquisa dinamarquesa descobriu que as mulheres que ingerem peixes ricos em ômega 3 têm menos chances de desenvolver doenças cardiovasculares durante a idade fértil.
O ômega 3 é um ácido graxo, presente em peixes de água fria, como salmão, sardinha, atum e bacalhau. Para a entrevista foram entrevistadas cerca de 49 mil mulheres, entre 15 e 49 anos, que engravidaram antes dos 30.
Durante os 8 anos de análise, as participantes prestaram contas sobre a freqüência e quais tipos de peixes comiam durante as refeições, além de dar informações sobre seu estilo de vida e histórico familiar.
Entre estas mulheres, 577 tiveram problemas cardiovasculares, com 328 problemas relacionados à hipertensão, 146 com doenças cerebrovasculares e 103 com isquemias do coração, segundo a revista Veja.
Conheça os dez alimentos que te farão viver mais
Durante o estudo, aquelas que afirmavam comer menos peixe tiveram 50% a mais de problemas do que aquelas que comiam com certa freqüência, e 90% mais chances de desenvolver estas doenças, se comparadas com aquelas que comiam peixes ricos em ômega 3 toda semana.
Segundo os especialistas, as mulheres que comem o alimento algumas vezes por mês também são beneficiadas, mas as mudanças mais significativas podem ser encontradas nas mulheres que se alimentam com peixes pelo menos duas vezes por semana.
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais
Família
Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Família
Esposa de Roberto Justus diz que não vê problema em filha ser consumista
Família
Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”
Família
Mãe de quíntuplos que passou mal ao descobrir gestação perde os bebês
Família
Tataravó se emociona ao conhecer primeira menina nascida na família em 75 anos