Coragem! Menina com síndrome de Down anda de bicicleta sem rodinhas pela 1ª vez e família se emociona

Ruby, deixou os pais orgulhosos com a conquista e logo eles compartilharam o momento inspirador no Instagram

Resumo da Notícia

  • A menina síndrome de Down deu um show de coragem!
  • Ruby andou pela primeira vez na bicicleta sem rodinhas
  • Os pais  ficaram emocionados com a conquista da filha

Em Austin, no Texas, EUA, uma menina síndrome de Down deu um show de coragem ao andar pela primeira vez na bicicleta sem rodinhas. Ruby, emocionou os pais com a conquista e logo eles compartilharam o momento inspirador no Instagram.

-Publicidade-
Menina com Down anda de bike pela 1ª vez sem rodinhas (Foto:  Getty Images)

Nas imagens, a menina começa um pouco assustada e trêmula, implorando ao pai para não largar a bicicleta, mas assim que pega o jeito, ela sai em disparada. “O que? O que?!”, diz o pai ao fundo, que cai no choro ao ver Ruby pedalando livremente.

Logo em seguida, ele corre atrás dela e pergunta como ela se sente e a garota dá a melhor resposta: “Estou tão orgulhosa”, disse a nova ciclista. Ruby nasceu com síndrome de Down e a mãe, Liz Pachta, dirige a organização sem fins lucrativos chamada Ruby’s Rainbow  (‘Arco-íris de Ruby’ na tradução livre).

Ruby andou de bicicleta sem rodinhas pela primeira vez (Foto: Reprodução / Instagram / @rubysrainbow)

A ONG tem o objetivo de ajudar os adultos com síndrome de Down a realizarem os sonhos de ter uma educação superior. A família de Ruby acredita que nada está fora de alcance, já que filha prova o quão capaz ela é todos os dias!

Dicas para ensinar seu filho a andar de bicicleta de forma segura

Aprender a andar de bicicleta é um rito de passagem para a maioria das crianças. Ensiná-las a pedalar, no entanto, pode ser bem difícil e, algumas vezes, perigoso. Para garantir segurança nesse processo, o portal norte-americano Pop Sugar reuniu 7 dicas para ensinar uma criança a andar de bicicleta com o menor número possível de quedas e arranhões.

Certifique-se de que a bicicleta e o capacete encaixem neles

Não compre uma bicicleta para o seu filho “crescer“. Uma bicicleta muito grande ou pesada tornará mais difícil ensiná-los a andar. O capacete da bicicleta deve ficar no meio da testa, cerca de um centímetro acima das sobrancelhas. Ajuste-o até que o capacete se mova não mais do que uma polegada de um lado para o outro e para frente e para trás – se você não puder ajustá-lo com força suficiente, o capacete está muito grande.

Não basta “afrouxar” as rodinhas – tire-as

É como arrancar um curativo. Quando você afrouxa as rodinhas, que inclinam a bicicleta para frente e para trás enquanto seu filho anda, você está realmente fazendo um desserviço ao seu filho. Eles ficam nervosos toda vez que a bicicleta balança e se acostumam a andar enquanto se inclinam para um lado para apoio, em vez de retos e equilibrados no meio.

Mestre de equilíbrio na grama

Pratique andar em uma colina gramada (não tão íngreme) para ensinar o equilíbrio. Abaixe o assento para que os dois pés alcancem o chão e faça-os descer a colina gramada com os pés levantados. Dessa forma, eles podem parar com os pés, se necessário, mas a bicicleta diminui a velocidade no final, para que não precisem travar. Repita esse processo até que eles estejam profissionais, e faça com que eles pratiquem pedalar ladeira abaixo para equilíbrio e coordenação.

Ajude-os a sentar na altura certa

Agora que eles sabem se equilibrar, verifique se estão sentados na altura certa. Levante o assento do seu filho alto o suficiente para que ele tenha uma leve flexão no joelho quando o pé empurra o pedal o mais próximo possível do chão.

Use a força do pedal para iniciar

Ensine seu filho a “dar partida” na bicicleta, colocando-o com um pé no chão e o outro no pedal na posição mais alta. Começar com os dois pés nos pedais lhes dá menos força por trás do empurrão e pode fazer com que tombem. (Dica profissional: sempre prenda os cadarços para que não fiquem presos nos pedais ou na corrente.)

Não esqueça a lição sobre frenagem

Uma das maneiras mais fáceis de uma criança se machucar é frear em pé ou com muita força, fazendo com que caiam ou batam no guidão. Ensine seu filho a frear, ajudando-o a desacelerar lentamente, pois a frenagem em velocidades mais baixas ajudará a sentir os freios antes de começar a andar como pequenos demônios da velocidade. (Você pode até ensinar freios no final do exercício em terrenos gramados, pois eles desaceleram naturalmente da colina e não vão muito rápido).

Não se estresse, fique frustrado ou se sinta derrotado

Aprender a andar de bicicleta deve ser divertido! Se seu filho está ficando chateado, parecer assustado, ou você está ficando um pouco estressado no momento, dê um passo para trás e tente novamente amanhã. Uma vez que aprenderem, eles terão a habilidade para sempre; portanto, não apresse-o se não estiver pronto ou ainda não estiver aprendendo.