Coreia do Sul irá construir cidade flutuante em alto mar

O objetivo da construção de Oceanix City é para que haja possibilidades de comportar um futuro crescimento populacional

Resumo da Notícia

  • Coréia do Sul irá construir cidade flutuante
  • A cidade ficará localizada em alto mar e fará parte da cidade de Busan
  • O projeto se iniciará em 2022 e terminará em 2025

Nesta última sexta-feira, 10 de dezembro, a Coreia do Sul anunciou que irá construir uma cidade flutuante em alto mar. O projeto será iniciado em 2022 e encerrado em 2025. Ela receberá o nome de Oceanix City e irá fazer parte da cidade de Busan, a 320km da capital do país, Seul.

-Publicidade-

A equipe envolvida na construção afirmam que a cidade terá infraestrutura necessária para que não seja atingida por inundações. O acordo foi assinado com Busan, ONU Habitat e a agência de desenvolvimento urbano das Nações Unidas para realizar a construção do local.

Jardim flutuante da Coreia do Sul
Jardim flutuante da Coreia do Sul (Foto: Reprodução / Oceanix City)

A cidade será construída em plataformas resistentes a tempestades. Cada uma delas terá cerca de 4 mil metros quadrados, podendo abrigar 300 pessoas. Todas elas, no total, poderão habitar 10 mil pessoas.

Os bairros irão contar com todos as necessidades da população, incluindo lojas, restaurantes, supermercados e até fazendas para cultivar de frutos do mar.

O principal objetivo da construção de Oceanix City, é para que haja possibilidades de comportar um futuro crescimento populacional.