Coronavírus: escolas voltam a funcionar na Europa a partir de maio com novas restrições

Países como França e Holanda anunciaram que aulas na educação infantil terá volta dia 11 no próximo mês. Vem ver como as autoridades estão lidando a flexibilização da quarentena

Resumo da Notícia

  • França anunciou que as escolas de educação infantil vão voltar em maio
  • Holanda também afirmou sobre a abertura das escolas
  • A medida vai ter restrições para manter a segurança de todos
Escolas na Europa voltam a funcionar em maio (Foto: Getty Images)

Depois de muitas semanas de quarentena, seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde), países como França e Holanda, anunciaram que as escolas vão voltar a funcionar aos poucos a partir de 11 de maio. A decisão foi tomada a partir de uma analise da curva de transmissão e comprovação de que o isolamento ajudou no achatamento no número de casos e por isso as autoridades decidiram que é o momento para começar a flexibilizar a quarentena, mas ainda seguindo diversas restrições.

-Publicidade-

De acordo com o TheSun, na França a educação infantil pretende voltar no dia 11 de maio, mas com apenas 15 crianças por classe e para jovens do ensino fundamental e médio vão voltar as escolas somente no dia 18, se todas as instituições estiverem seguindo as normas de higiene. Em quanto na Holanda as crianças vão ter o tempo de aula reduzido, os adolescentes não tem confirmação de volta pelo menos até junho.

-Publicidade-
-Publicidade-