“Coronavírus foi criado em laboratório chinês”, defende vencedor do Nobel de Medicina
O francês Luc Montagnier afirma que a China estaria pesquisando uma vacina para o HIV utilizando o novo vírus e ele teria vazado por alguma falha de segurança
Resumo da Notícia
- Luc Montagnier afirma que o coronavírus saiu de um laboratório em Wuhan
- Ele não acha que o propósito era criar uma arma biológica
- Segundo o francês, o vírus apresenta características que não podem ter aparecido de forma natural
- O novo coronavírus teria vazado por uma falha de segurança
O ganhador do Nobel de Medicina de 2008, Luc Montagnier, afirmou em recente entrevista ao podcast “Pourquoi Docteur?”, traduzido como “Por que, doutor?”, que o novo coronavírus teria sido criado em um laboratório chinês. Ele ainda reforça que a possível origem do vírus em um mercado de Wuhan “é lenda”.
O francês, que foi premiado em 2008 pela descoberta do vírus HIV, causador da Aids, na década de 80, disse que mesmo com os protocolos de segurança, o laboratório teria deixado o coronavírus escapar.
Segundo a análise dele, um estudo feito na Índia indica que existem sequências do HIV no vírus causador da Covid-19 e esse tipo de mutação não poderia acontecer de maneira natural.
Montagnier ressalta que não considera a possibilidade do vírus ter sido criado pela China como uma arma biológica. Ele acredita que os pesquisadores estavam procurando por uma vacina contra o HIV usando o coronavírus, e por alguma falha, ele teria vazado do laboratório.
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!
* Leia também: