Coronavírus: garota de 13 anos que recebeu confirmação da doença estuda no colégio Bandeirantes

Segundo a assessoria da escola, a menina retornou as aulas após voltar de sua viagem para a Itália e não teve contato com os alunos e funcionários

Resumo da Notícia

  • 4° pessoa contaminada com coronavírus em São Paulo foi uma garota de 13 anos
  • A menina voltou recentemente de uma viagem para a Itália com sua família
  • O colégio Bandeirantes emitiu um comunicado para os pais dos estudantes
  • 8 casos de coronavírus foram confirmados no Brasil
Garota contaminada pelo coronavírus estuda no colégio Bandeirantes (Foto: reprodução / Globo)

Oito casos de coronavírus foram confirmados no Brasil. A 4° pessoa contaminada foi uma garota de 13 anos, que voltou recentemente de uma viagem para a Itália. A menina em questão estuda no colégio Bandeirantes, tradicional escola localizada na zona sul de São Paulo.

-Publicidade-

O colégio enviou um comunicado aos pais para tranquilizá-los. Segundo a assessoria da escola, a garota não havia retornado às aulas após voltar da viagem e não teve contato com os alunos e funcionários. Sua família também foi testada e os resultados deram negativos. Eles ressaltaram, também, que a menina só voltará à escola quanto tiver alta e eliminar os riscos de contaminação.

A escola informou à PAIS&FILHOS que está “alinhado com as orientações destacadas pelo Ministério da Saúde, assim como, também, com as orientações do Centro de Contingência do Coronavírus do Estado de SP, coordenado pelo Dr. David Uip.”

-Publicidade-
Garota contaminada pelo coronavírus estuda no colégio Bandeirantes (Foto: Getty Images)

Apesar de ter recebido a confirmação da doença, a garota não apresentou nenhum sintoma até o momento e está sendo observada em casa. O caso foi confirmado pelo Ministério da Saúde ontem (5 de março) e passou por uma série de controvérsias a respeito de como classificá-lo, justamente pela falta de sintomas. Depois de uma reunião com especialistas, o Ministério decidiu considerá-lo como confirmado.

A estudante viajou para a Itália com a família, onde ficou do dia 22 de fevereiro a 1° de março. Segundo o Ministério da Saúde,  a menina ficou internada em um hospital na cidade de Dolomiti, após uma lesão em um ligamento, onde foi submetida a uma cirurgia. Logo que voltou para o Brasil, no dia 2 de março, ela deu entrada no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-