Coronavírus: operadora de saúde confirma duas novas mortes pela doença no Brasil

Primeira morte, confirmada ontem, também foi em um hospital da rede Prevent Senior

Resumo da Notícia

  • Prevent Senior confirmou na tarde desta quarta-feira (18) duas novas mortes por coronavírus
  • Os pacientes estavam internados no Hospital Santa Maggiore Paraíso, em São Paulo
  • A primeira morte pelo novo coronavírus (Covid-19), registrada ontem, também ocorreu em um hospital da operadora de saúde
  • Ao menos oito colaboradores da Prevent Senior foram diagnosticados com Covid-19
Prevent Senior confirma duas novas mortes por coronavírus no Brasil (Foto: Unsplash)

A operadora de saúde Prevent Senior confirmou em boletim enviado à imprensa nesta quarta-feira (18) duas novas mortes provocadas pelo novo coronavírus (Covid-19). De acordo com a empresa, os pacientes estavam internados desde o dia 15 de março; um deles tinha 65 anos e o outro 80 anos. Ambos estavam no Hospital Santa Maggiore Paraíso, em São Paulo.

-Publicidade-

Além disso, ao menos oito colaboradores da Prevent Senior foram diagnosticados com o novo coronavírus. No total, o hospital da operadora de plano de saúde tem 55 pacientes, entre os quais está o grupo de colaboradores.

O estado de São Paulo registrou o primeiro caso no Brasil de morte de pessoa infectada pelo novo coronavírus nesta terça-feira (17). A vítima é um homem de 62 anos; ele morava na cidade de São Paulo e tinha histórico de diabetes e hipertensão, além de hiperplasia prostática — um aumento benigno da próstata que não é uma doença, mas uma condição comum em homens mais velhos e que pode causar infecções urinárias.

-Publicidade-

Segundo o infectologista David Uip, coordenador do Centro de Contingência para o coronavírus no estado de São Paulo, a vítima teve os primeiros sintomas da doença no dia 10 de março, sendo internada quatro dias depois, dia 14, e falecendo às 16h03 desta segunda-feira (16). “Fomos informados oficialmente hoje às 10h. Existem quatro outros óbitos neste mesmo serviço particular que estão sendo investigados. Assim que tivermos informações sendo ou não coronavírus vamos informá-los”, afirmou David Uip, em entrevista coletiva. Destes, a Prevent Senior declarou em nota que dois óbitos já foram descartados para Covid-19.

-Publicidade-