Coronavírus: primeiro caso no Brasil pode nunca ser descoberto de fato

Apesar do primeiro paciente confirmado com a doença ter vindo à tona em 25 de fevereiro, especialistas apontam que é pouco provável que esse verdadeiramente tenha sido o contato inicial do Brasil com o vírus

Resumo da Notícia

  • Especialistas defendem que primeiro caso de coronavírus no Brasil possa nunca ser descoberto
  • Primeiro notícia da doença no país foi em 25 de fevereiro
  • É provável que existam pessoas infectadas antes desse caso
Raio ultravioleta poderá ajudar hospitais na luta contra o coronavírus (Foto: Getty Images)

De acordo com especialistas ouvidos pela BBC News Brasil, é provável que o primeiro caso de coronavírus no país não seja descoberto. Apesar do primeiro paciente confirmado com a doença sido registrado em 25 de fevereiro, existe a possibilidade de outros casos terem chegado ao Brasil antes dele e não terem sido contabilizados.

-Publicidade-

O primeiro paciente confirmado era um homem de 61 anos que tinha acabado de voltar da Itália, região que na época via explodir casos de coronavírus. Apesar disso, os especialistas entrevistados pelo veículo contam que é pouco provável que, de fato, esse tenha sido o primeiro caso da doença no Brasil – muitas pessoas podem ter passado sem sintomas ou com sintomas pouco graves, então existem casos que podem não ter sido descobertos.

Uma das maneiras de entender isso e saber a verdadeira proporção de casos é fazendo exames de anticorpos, mas esses testes estão no início no Brasil.

-Publicidade-

-Publicidade-