Coronavírus: Rainha Elizabeth abandona Palácio em Londres por medo do Covid-19

A monarca, que tem 96 anos de idade, resolveu fazer a quarentena no Palácio de Windsor pois está no grupo de risco da doença

Resumo da Notícia

  • A Rainha Elizabeth II tem 96 anos de idade
  • A monarca divulgou nesta segunda-feira, 16 de março, que deixará de viver no palácio de Buckingham
  • Ela passará a morar no castelo de Windsor
Rainha Elizabeth (Foto: reprodução/ Getty Images)

A Rainha Elizabeth II, que tem 96 anos de idade, divulgou nesta segunda-feira, 16 de março, que deixará de viver no palácio de Buckingham e passará a morar no castelo de Windsor, que fica próximo a Londres, Inglaterra.

-Publicidade-

A monarca resolveu se mudar para se prevenir do Coronavírus. Acontece que a rainha e o marido Philip, de 98 anos, estão no grupo de risco do COVID-19.

De acordo com uma fonte do jornal britânica The Sun: “A rainha está com boa saúde, mas foi melhor fazer a mudança. Muitos funcionários estão com medo do coronavírus. O Palácio de Buckingham fica no centro de Londres e possui uma equipe (de cerca de 500 funcionários) muito maior do que outras propriedades, por isso é considerado um local muito mais perigoso”.

-Publicidade-
Foto oficial com a rainha Elizabeth II e os três sucessores do trono britânico. (Foto: Reprodução Instagram)

O Reino Unido tem 1140 casos confirmados e 21 mortes e as estimativas continuam alarmantes e prevê crises dentro da nação.

O governo britânico disse, em entrevista ao The Guardian, que o coronavírus pode durar até 2021 e irá afetar até 50 milhões de pessoas, ou seja, 75% da população.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-