Coronavírus: vídeo toma conta das redes ensinando criança como a contaminação acontece

Vídeo de mãe ensinando sua filha a importância de lavar as mãos faz sucesso entre internautas. A iniciativa foi muito elogiada por mostrar que é possível informar as crianças sem assusta-las

Resumo da Notícia

  • Vídeo de mãe ensinando criança porque lavar as mãos faz sucesso nas redes sociais
  • O vídeo ensina de forma lúdica e divertida
  • É importante que as crianças possam ter acesso as informações sem se assustar
  • Ensinar como se prevenir é essencial para evitar transmissão
(Foto: Getty Images)

A situação do coronavírus no mundo é assustadora para todos e difícil de entender a gravidade. Se é complicado para os adultos imagina para as crianças, que estão suscetíveis a serem contaminadas da mesma forma. De fato virou responsabilidade dos pais explicar a situação e ensinar como se prevenir, o que inclui a tarefa de criar o habito de sempre higienizar bem as mãos. Pensando nisso surgiram diferentes ideias para ensinar sem assustar.

Na ultima semana um vídeo tem viralizado na internet de uma mãe explicando como os vírus entram em contato com as mãos sem perceber. A cena que mostra de um lado um prato cheio de água com ‘pimenta’ (que simula sujeira) e no outro um pote de aguá com sabão, a mãe diz para a garota tocar na água “suja” e depois olhe para seu dedo. Ela então pergunta se a criança consegue perceber como vírus ‘gruda’ no dedo e pede pra que ela passe o dedo na água limpa e ver como o vírus vai embora.

De maneira lúdica, a criança consegue visualizar de forma mais clara como lavar as mãos é essencial para se manter protegida. Confira abaixo o vídeo:

O Instagram @sistersmommies, que é administrado por Clarice Tenenbaun, uma das nossas blogueiras parceiras, foi quem publicou o vídeo em seu perfil como forma de dica para outras mães. Ela que é mãe de Lucas, Marina e Alice tem compartilhado diferentes recomendações de como lidar com os filhos nesse momento, que deve se manter a calma.

“Estamos passando álcool em gel, lavando as mãos o tempo todo. Até criei uma brincadeira que qualquer coisa que vamos fazer tipo desenhar, brincar de boneca, jogar um jogo, almoçar ou jantar, antes precisamos passar álcool em gel ou lavar as mãos.” explicou Clarice como tem lidado com a situação com seus próprios filhos.

Apesar de ser uma missão complicada, as crianças precisam entender o que está acontecendo e aprender a importância de se cuidar. Tornar as tarefas divertidas é uma maneira de criar hábitos sem que seja uma obrigação.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!