Corpo de macaco, cauda de peixe: “sereia” é encontrada mumificada no Japão e imagem é chocante

A múmia está sendo estudada por pesquisadores da Kurashiki University of Science and the Arts. O líder do projeto, Hiroshi Kinoshita, acredita que ela pode ter sido fabricada

Resumo da Notícia

  • Um animal metade macaco e metade peixe foi encontrado no Japão
  • Ele está mumificado e é estudado por uma equipe de cientistas
  • De acordo com o líder do projeto, esse animal pode ter significados religiosos

Monstro marinho? A cidade de Asakuchi possui um animal mumificado para lá de diferente – e que traz à tona as lendas sobre possíveis sereias do mar. Sua aparência é uma mistura de vários animais: o rosto é semelhante ao de um macaco, assim como seu tronco. Da cintura para baixo, seu corpo é igual ao de um peixe.

-Publicidade-

Pesquisadores da Kurashiki University of Science and the Arts estão estudando a múmia do animal para entender o que ele foi. Segundo Hiroshi Kinoshita, da Okayama Folklore Society e criador do projeto, a criatura pode ter, inclusive, significados religiosos. “As sereias japonesas têm uma lenda da imortalidade. Dizem que se você comer a carne de uma sereia, você nunca morrerá”. De acordo com o pesquisador, um manuscrito que fala sobre essa lenda foi encontrado próximo da múmia.

"Monstro" mumificado é encontrado no Japão
“Monstro” mumificado é encontrado no Japão (Foto: Reprodução The Sun)

Apesar das histórias, Kinoshita não acredita que aquilo que foi encontrado seja uma sereia de verdade – como muitos acreditam. “Acredito que isso foi fabricado e que seria exportado para a Europa. Acho que foi feito com animais de verdade e eu gostaria de identificar o DNA deles”.