Corrente do bem! Motorista de aplicativo deixa mensagens positivas para passageiros no RJ

Victor Hugo Sabino possui 34 anos e não pensou duas vezes antes de adotar uma ideia capaz de melhorar o dia a dia de todos os passageiros de seu carro – inclusive o dele!

Resumo da Notícia

  • Corrente de bem! Um motorista de aplicativo decidiu deixar mensagens de carinho para os passageiros
  • Victor Hugo Sabino, aos 34 anos, disponibiliza papel e caneta para que passageiros escrevam mensagens de carinho uns para os outros durante a viagem
  • Ele acredita que a iniciativa é capaz de mudar o dia a dia de todos os clientes - e até o dele mesmo!

Incrível! Victor Hugo Sabino, aos 34 anos, é motorista de aplicativo e criou uma verdadeira corrente do bem ao deixar mensagens de carinho para os passageiros que frequentam o seu carro. Para isso, ele disponibiliza papel e caneta para que qualquer pessoa possa deixar o seu recado para outros passageiros – e já virou um sucesso!

-Publicidade-

Victor é motorista no Rio de Janeiro, e atua entre as cidades de São Gonçalo e Niterói. O projeto “Mensagens do Bem” surgiu para tornar o dia a dia das pessoas – e o dele mesmo – mais agradável. Para o portal Razões Para Acreditar, ele deu detalhes da decisão de criar esse serviço.

Victor Hugo queria tornar o dia das pessoas mais feliz (Foto: Reprodução/ Razões Para Acreditar)

“Mesmo antes de começar a dirigir, na época que pegava todo dia ônibus para ir para o trabalho, comecei a reparar que as pessoas não estavam mais felizes e isso não é de agora, vem bem antes da pandemia. Algumas entravam bem tristes no carro, outras choravam… Tinha pessoas que só olhavam para o céu como se esperassem algo, e isso começou a mexer comigo”, desabafou.

“Eu acredito que as pessoas são energias e vibração, e essas energias ficavam no carro e eu levava pra casa… Então, uma noite, depois de um dia pesado, sentei e comecei a pensar no que poderia fazer para melhorar um pouco o dia das pessoas, e então veio a ideia das trocas de mensagens”, relembrou, sobra a criação do projeto. “A minha intenção era essa, apenas transformar um pouco para melhor o dia do passageiro, que ele entrasse e saísse bem do carro”.

Victor ainda relembrou de um dia específico em que transportou uma mãe e uma filha passando por um período muito difícil. “Tive uma experiência pesada: tive que levar uma moça e sua filha ao hospital para se despedir da mãe, pois ela não passaria daquele dia. As duas choravam demais e eu me segurava para não chorar junto. Esse acontecido foi antes de criar as caixinhas”.

São diversos recados (Foto: Reprodução/ Razões Para Acreditar)

O motorista conta que as reações entre os passageiros diante da caixinha de recados varia muito. “Tem gente que já se encanta só de abrir a porta e ver as caixinhas, outras entram e não entendem muito o que está acontecendo… Até que eu digo que o passageiro anterior deixou um presente para ela dentro da caixinha, e aí vem a felicidade. Sobre os comentários, 99% comentam, perguntam se eu conheço quem escreveu para elas, pois tem passageiros que recebem as mensagens sendo exatamente aquilo que elas precisavam ler, isso é transformador!”, finaliza ele.