Covid-19: Anvisa autoriza retomada dos testes da vacina da Johnson

Após reação negativa em paciente americana os testes haviam sido suspensos no dia 12 de outubro, no Brasil eles estão sendo conduzidos em 11 estados, com previsão de envolver até 7.560 pessoas com mais de 18 anos

Resumo da Notícia

  • Anvisa autorizou nesta terça-feira, 3 de novembro, retomada dos testes da Vacina da Johnson
  • Após reação negativa em paciente americana os testes haviam sido suspensos no dia 12 de outubro
  • no Brasil eles estão sendo conduzidos em 11 estados, com previsão de envolver até 7.560 pessoas com mais de 18 anos

Nesta terça-feira, 3 de novembro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou retomada de testes da vacina contra o novo coronavírus da Johnson & Johnson, empresa candidata da vacina no Brasil. Segundo o G1, os testes estavam suspensos desde 12 de outubro, por causa de uma “doença inexplicada” em um participante nos Estados Unidos.

-Publicidade-

A vacina da Johnson é uma das quatro do mundo que receberam autorização para seguirem para a última fase de testes, a terceira. As outras são a de Oxford, a da Pfizer-BioNTech e a da Sinovac.

A Anvisa autorizou hoje a retomada dos testes da vacina contra a Covid-19 da Johnson (Foto: Unsplash)

Após a avaliação do ‘evento adverso’ ocorrido nos testes e as informações do Comitê Independente de Segurança e Dados da autoridade regulatória dos Estados Unidos, a FDA, a Anvisa decidiu que “a relação benefício e risco se mantém favorável e que o estudo poderá ser retomado”.

-Publicidade-

O estudo da Johnson no país está sendo conduzido em 11 estados, com previsão de envolver até 7.560 pessoas com mais de 18 anos.

Interrupção e segurança

A Johnson & Johnson, ao anunciar a interrupção dos testes, disse que: “Eventos adversos, mesmo aqueles graves, são uma parte esperada de qualquer estudo clínico, especialmente grandes estudos”.

No comunicado de hoje da Anvisa eles também comentaram que: “Eventos adversos são previstos” pelas regras de pesquisa clínica, mas que eventos graves “exigem a paralisação de todo o estudo e a investigação do caso antes da retomada.”

A Johnson tem a previsão de envolver até 7.560 pessoas maiores de 18 anos nos testes (Foto: Unsplash)

Eles ainda adicionaram que “caso seja identificada qualquer situação grave com voluntários brasileiros, irá tomar as medidas previstas nos protocolos para a investigação criteriosa”.

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-