Covid-19: Drive-thrus da vacina estão suspensos novamente em São Paulo

A medida foi tomada, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, por causa da baixa procura da população

Resumo da Notícia

  • Os drive-thrus da vacina contra a covid-19 foram suspensos mais uma vez na cidade de São Paulo
  • A medida foi tomada, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, por causa da baixa adesão
  • A regra é válida para os 21 postos especiais abertos em estacionamentos, shoppings e estádios - além das farmácias parceiras
  • A suspensão será válida até o início da vacinação do próximo grupo prioritário

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo anunciou nesta segunda-feira, 31 de maio, a suspensão de drive-thrus da vacina em farmácias parceiras e postos especiais em estacionamentos, shoppings e estádios na cidade. A medida foi tomada, segundo a secretaria, por causa da baixa procura dos grupos pela vacinação nestes locais.

-Publicidade-

Contudo, a medida permanece em voga para os demais centros que também oferecem a vacina contra a covid-19 em algumas unidades, como Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Serviços de Assistência Especializada (SAE), das 7h às 19h.

São Paulo suspendeu novamente o drive-thru da vacina (Foto: Freepik)

A suspensão dos drive-thrus em postos especiais seguirá até o início da vacinação do próximo grupo prioritário. Atualmente, estão se vacinando idosos com 60 anos ou mais e pessoas acima de 45 anos com comorbidades ou deficiência permanente, funcionários de transporte coletivo, profissionais de saúde com mais de 30 anos, grávidas ou puérperas de 45 dias com comorbidades – dentre outros grupos selecionados.

A partir do dia 1 de junho, funcionários do Aeroporto de Congonhas e dos serviços auxiliares dessas companhias, bem como funcionários de outras companhias nacionais, também serão vacinados.

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!