Covid-19: enxaguantes bucais matam coronavírus em até 30 segundos, diz pesquisa

Pesquisadores apontam que o uso de enxaguantes bucais podem se tornar parte de rotina diária

Resumo da Notícia

  • Enxaguantes bucais matam coronavírus em até 30 segundos em testes de laboratório
  • Será analisado se o enxaguante bucal ajuda a reduzir os níveis do vírus na saliva de pacientes com covid-19
  • As pessoas ainda devem seguir as medidas sanitárias independente do estudo

Estudo sugere que enxaguantes bucais podem matar o novo coronavírus em até 30 segundos. O estudo foi feito sobre testes em laboratório e ainda precisa-se comprovar se ocorre a mesma ação na saliva de um paciente. Apesar da sugestão da pesquisa ainda não há como comprovar que o enxaguante funciona em um ser humano contaminado.

-Publicidade-

Isso porque não há evidências de que ele possa ser usado como um tratamento para a covid, uma vez que não alcança o trato respiratório ou os pulmões. Os cientistas da Universidade de Cardiff, no entanto, descobriram que havia “sinais promissores” de que os bochechos com enxaguante buscal poderiam ajudar a destruir o vírus.

Nick Claydon, especialista em periodontologia, disse, segundo o G1, que o estudo pode fazer com que o enxaguante bucal se torne uma parte importante da rotina das pessoas. “Se esses resultados positivos forem refletidos no ensaio clínico da Universidade de Cardiff, enxaguantes bucais baseados em CPC  podem se tornar um complemento importante à rotina das pessoas, junto com a lavagem das mãos, o distanciamento físico e o uso de máscaras, ambos agora e no futuro”, comentou ele, sem nunca deixar de lado as medidas sanitárias atuais.

-Publicidade-
Enxaguante bucal pode matar coronavírus em até 30 segundos (Foto: Getty Images)

Esquenta Black Friday

A Black Friday da Amazon está chegando! Para conferir os produtos que já estão com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.

“Este estudo ainda não foi revisado por pares e publicado, o que significa que ainda não foi examinado por outros cientistas, como é o processo normal com a pesquisa acadêmica. Agora foi submetido para publicação em uma revista científica”, disse Stanton, o principal autor do estudo.

Um ensaio clínico vai analisar agora se o enxaguante bucal de fato ajuda a reduzir os níveis do vírus na saliva de pacientes com covid-19 e os resultados são esperados para início do próximo ano.

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-