Covid-19: Governo do Rio de Janeiro comenta novas medidas para combate ao coronavírus
Nesta sexta-feira, 4 de dezembro, o governo do Rio de Janeiro detalhou medidas de segurança contra a covid-19
Resumo da Notícia
- Nesta sexta-feira, 4 de dezembro, o governo do Rio de Janeiro detalhou medidas de segurança contra a covid-19
- Na última quinta-feira o governador Cláudio Castro afirmou que não vai decretar lockdown e que não irá recuar nas medidas de flexibilização
- No entanto, os especialistas se preocupam com a liberação das faixas de areia, que ficam lotadas durante os fins de semana de sol
Nesta sexta-feira, 4 de dezembro, o governo do Rio de Janeiro detalhou medidas de segurança contra a covid-19. Na última quinta-feira, 3 de dezembro, Cláudio Castro, o governador em exercício, afirmou que não vai decretar lockdown e que não irá recuar nas medidas de flexibilização.
No entanto, os especialistas se preocupam com a liberação das faixas de areia, que ficam lotadas durante os fins de semana de sol. Já foi avisado que o estado não fechará as praias no verão, e segundo a CNN, fará um programa de conscientização da população referente à doença.
O que realmente vai sofrer mudanças são os comércios, a ideia é que os comércios tenham o horário alterado para que não haja tanto impacto no transporte público. Também existe o plano da diminuição do período de funcionamento de bares e restaurantes para evitar aglomerações.