Covid-19: Grávidas e puérperas sem comorbidades passam a ser vacinadas nesta quinta-feira em São Paulo

A nova decisão foi anunciada durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 9. Todo o calendário de imunização do estado foi antecipado. Confira o novo cronograma

Resumo da Notícia

  • A partir desta quinta-feira, 10 de junho, grávidas e puérperas sem comorbidades com 18 anos ou mais poderão se vacinar contra a covid-19
  • A notícia foi dada durante a coletiva de imprensa que aconteceu nesta quarta
  • Todo o calendário de imunização de São Paulo foi antecipado

Nesta quarta-feira, 09 de junho, o governo do estado de São Paulo realizou uma coletiva de imprensa para informar sobre a situação da pandemia. O governador João Dória irá antecipar em 15 dias todo o calendário de vacinação contra a covid-19.

-Publicidade-

A partir de amanhã, São Paulo irá vacinar um milhão de pessoas que possuem deficiência permanente e que não possuem o BPC, Benefício de Prestação Continuado (com deficiência física, intelectual e sensorial). 400 mil grávidas e puérperas sem comorbidades a partir dos 18 anos de idade também serão vacinadas a partir de amanhã, quinta-feira, 10 de junho.

A vacinação de profissionais da educação básica do estado entre 18 e 44 anos será antecipada também em 40 dias e terá início na sexta-feira, 11. A imunização de adultos sem comorbidades cuja faixa etária é de 55 a 59 anos também será antecipada. A fase de transição do plano São Paulo irá se estender por mais duas semanas para proteger a população do avanço da pandemia da covid-19.

Vacinação de gestantes e puérperas

A vacinação de grávidas e mulheres que deram à luz recentemente, e não possuem comorbidades, será iniciada nesta quinta-feira. Regiane de Paula, coordenadora geral de imunização, anunciou o novo calendário de imunização contra a covid-19. Durante a coletiva de imprensa, ela também comentou sobre os outros grupos que irão receber a primeira dose da vacina:

(Foto: Governo do Estado de São Paulo)

Calendário de vacinação atualizado

O Governo de São Paulo, durante a coletiva de imprensa, disponibilizou o novo calendário de vacinação após anunciar que o cronograma será adiantado. Confira abaixo as datas e idades conforme anunciado nesta quarta-feira, nas redes sociais:

Projeção do novo calendário de vacinação (Foto: Governo do Estado de São Paulo)
Novo calendário de vacinação antecipado (Foto: Governo de São Paulo)