Covid-19: Itália bate recorde de novos casos diários pelo terceiro dia seguido

O país registrou aproximadamente 11 mil novas contaminações do novo coronavírus nas últimas 24h e registrou o maior número de casos diários desde o começo do surto no território

Resumo da Notícia

  • Itália bate recorde de casos no país pelo terceiro dia consecutivo
  • O Estado registrou quase 11 mil casos em menos de 24h, sendo o maior número de casos desde o começo do surto no território
  • Felizmente o número de mortes diminuiu em relação aos dias anteriores

A Itália registrou 10.925 novos casos de coronavírus no território nas últimas 24h horas e bateu recorde de casos diários por 3 dias seguidos. Segundo o G1, esse é o maior número de contaminações em 24h desde o começo do surto no país. Na última quinta-feira houveram 8.804 novos casos e ontem 10.010.

-Publicidade-

Felizmente o número de mortes caiu em relação aos dias anteriores, sendo hoje 47 anunciadas, sexta-feira 55 e quinta-feira 83. O número é bem menor do que o auge da Covid-19 na Itália (março e abril), onde o país chegou a 900 mortes por dia.

(Foto: Emanuele Cremaschi/Getty Images)

Vale ressaltar que a Itália foi o primeiro país da Europa que foi infectado pelo novo coronavírus e teve o segundo maior número de mortos no continente europeu, depois somente da Grã-Bretanha, que contabilizou 36.474 mortes pela doença. Preocupados com o crescente número de infecções o governo italiano criou novas restrições a restaurantes, esportes, atividades escolares e outros.

-Publicidade-

No entanto, pensando que as medidas eram muito fracas, alguns lideres locais já anunciaram medidas mais agressivas para a proteção da saúde dos cidadãos. Mesmo com medo de uma outra onda da doença no país, o primeiro-ministro, Giuseppe Conte descartou a reintrodução de um bloqueio nacional.

-Publicidade-